Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cine Dica: CLOSE ? Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual começa nesta terça, dia 3


A quarta edição do festival apresenta um panorama da produção cinematográfica com foco na Diversidade Sexual, com destaque nas produções nacionais e na temática da Memória O CLOSE ? Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual acontece do 03 a 08 de dezembro, em exibições no Cinebancários e no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul. O evento é uma co-realização da Avante Filmes, SOMOS ? Comunicação, Saúde e Sexualidade e Museu dos Direitos Humanos do Mercosul.
Ano após ano, o festival tem crescido e se modificado. Embora tenha sua temática focada na diversidade sexual, a qualidade de sua programação tem se direcionado cada vez mais pelo valor artístico das obras, característica norteadora do evento. Da mesma forma, o público do CLOSE vem crescendo em significativas proporções, fidelizando mais frequentadores e envolvendo-se cada vez mais com a cidade.
No último ano, a produção cinematográfica brasileira que aborda temáticas LGBTs ou queer art apresentou um crescimento surpreendente, promovendo o lançamento de um grande número de títulos de qualidade, com uma diversidade temática e de gêneros que floreiam a massa fílmica atual.
Por esta razão, na programação do CLOSE 2013, o destaque é o cinema nacional apresentando títulos como os longas Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis e Pinta, de Jorge Alencar.
Outro destaque são as produções ligadas à memória e à valorização de figuras, espaços e lugares representativos para a cultura LGBT, em produções ficcionais como Joshua Tree, 1951 ? A Portrait of James Dean, de Matthew Mishory, sobre a vida de James Dean e documentais como e os filmes
De Volta à Pauliceia Desvairada de São Paulo em HI-FI, de Lufe Steffen, sobre a cena LGBT paulista nas décadas de 60 a 80, e na atualidade.
A programação ainda conta com a Mostra Competitiva, apresentando 10 filmes brasileiros de curta-metragem, selecionados pelo curador Marcus Mello, concorrendo a premiações em 11 categorias. A sessão de abertura acontece no dia 03 de dezembro, terça-feira, às 19h, no Cinebancários, com a exibição do longa gaúcho Sobre Sete Ondas Verdes e Espumantes, de Bruno Polidoro e Cacá Nazário, sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu.
Todas as atividades são gratuitas, com distribuição de senhas meia hora antes do inicio de cada sessão.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.


Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: