Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 4

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.  


 Esquadrão Classe-A 

Sinopse: Esquadrão Classe-A (The A-Team) foi uma série de televisão americana, sobre um grupo de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

No Brasil, o Esquadrão Classe-A foi exibido às sextas à noite no SBT entre 1984-1986, sendo uma das séries mais populares da década de 80. A série foi exibida também no início da década de 90, nas tardes da Sessão Aventura na Rede Globo. Curiosidade:  O termo "A-Team", do título original, refere-se à designação das subunidades básicas das Forças Especiais do Exército dos EUA (conhecidas como os "Boinas Verdes"), a que, supostamente, as personagens da série teriam pertencido.
  

O Homem Que Veio do Céu  

Sinopse: Jonathan Smith é um anjo na Terra, que normalmente está na Califórnia ajudando as pessoas, é capaz de falar com Deus e é dotado de certos poderes sobrenaturais, como fazer as coisas aparecerem ou desaparecem ou moverem-se sem serem tocadas. Apesar de sua resistência à dor física, muitas vezes a série mostra a sua capacidade de sentir e compartilhar o sofrimento das pessoas. Antes de se tornar um anjo, entende-se que, por suas boas ações, era um ser humano normal. 

O Homem Que Veio do Céu (Highway to Heaven) é uma série de televisão norte-americana. No Brasil foi transmitida pelo SBT durante a década de 80 e pela Tv Bandeirantes no início da década de 90. Foi estrelada pelos falecidos atores Michael Landon (o anjo Jonathan Smith) e Victor French (seu companheiro Mark Gordon).
Além de protagonista, Michael Landon foi o produtor, diretor e roteirista da série. Landon teria se baseado no filme A Felicidade Não Se Compra para escrever o enredo da série. O Homem Que Veio do Céu foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 19 de setembro de 1984 a 4 de agosto de 1989, num total de 111 episódios.
  

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: