Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 7

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.
  
Hercules 

Sinopse:A série “Hercules: The Legendary Journeys” é baseada na história do semideus da mitologia grega, Hércules. A série de TV foi produzida de 1995 a 1999 e tem seis temporadas.

A criação de Christian Williams foi precedida por diversos projetos que contam com os mesmos personagens e se tornou assim uma das séries mais vistas de todos os tempos. “Hercules” também foi transmitido nos seguintes países: Egito, EUA, França, Grécia, Malásia, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, Suécia e Turquia.

 Xena, a Princesa Guerreira 

Sinopse: Derivada da série "Hercules", "Xena" conta a história de uma guerreira arrependida, que tenta se redimir ajudando as pessoas. A protagonista da trama é a atriz Lucy Lawless, A personagem Xena está sempre acompanhada de Gabrielle, vivida pela atriz Renne O'Connor, sua melhor amiga.

Xena é a única filha de Cyrene (Darien Takle) e de Atrius (Tom Atkins). Seu pai morre durante uma batalha quando ela ainda é criança. Adulta, Xena enfrenta o ataque do exército e assim começa o seu caminho de conquistas. Durante as viagens ela conhece Hercules e vários personagens. Depois do encontro com Hércules ela deixa a vida de batalhas."Xena, a Princesa Guerreira" foi gravada na Nova Zelândia e levada ao ar originalmente entre 1995 e 2001. Possui seis temporadas e também foi exibida pelo SBT na década de 90. 

Me sigam no meu Facebook e Twitter:

4 comentários:

Bússola do Terror disse...

O problema principal do roteiro de Xena é que acabou ficando confuso demais: misturavam personagens históricos que viveram em épocas diferentes, mudaram mitos gregos mostrando situações que nem tinham nada a ver com nada, deixaram uma série de situações sem explicação... Mas vale a pena ser visto por quem quer ver um seriado de aventura.

Marcelo Castro Moraes disse...

Não era para levar em nenhum momento a sério e sim curtir Xena lutando, gritando e tendo uma possível relação amorosa com a sua parceira Gabriele.

Anônimo disse...

Esses tempos vi em um canal da SKY que estava passando os episódios de Xena (não lembro que canal era, mas eu via em sábados ao meio-dia)... sempre adorei o seriado, assim como Hércules. Vi em um programa que a Gabrielle apenas faria um pequeno papel no seriado, mas como a interação dela com a Xena foi boa e positiva, ela acabou ficando.

Marcelo Castro Moraes disse...

Pois é, as vezes certas escolhas mesmo sem querer acabam dando muito certo.