Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cine Dica: Festival Diálogo de Cinema começa nesta terça-feira em Porto Alegre

ENTRADA FRANCA 

A primeira edição do Festival Diálogo de Cinema começa nesta terça-feira (19), em Porto Alegre. Produzido pela Avante Filmes e pela Sofá Verde Filmes, o evento ocorrerá até o próximo domingo (24) no Cinebancários, na Rua General Câmara, 424, no Centro da cidade, com entrada gratuita.
Com a proposta de aproximar o circuito cinematográfico brasileiro e gaúcho do público de Porto Alegre, o Festival contará com duas mostras competitivas: a Mostra Diálogo, com produções nacionais; e a Mostra Cercanias, com produções gaúchas. Para a Mostra Diálogo, foram selecionados 20 curtas de nove estados produzidos a partir de 2012. A Mostra Cercanias exibirá 15 curtas produzidos no Rio Grande do Sul a partir de 2012.
A Mostra Reflexos - que não será competitiva - exibirá 15 curtas nacionais realizados entre 2008 e 2012 e que já possuem uma trajetória de passagem por importantes festivais nacionais e internacionais de cinema. Além das mostras, o Festival promoverá debates com os realizadores após cada sessão e, no dia 23, às 15h30min, ocorrerá o painel “"O papel da crítica na difusão do cinema local”.
O Festival Diálogo de Cinema exibirá longa-metragens na abertura e no encerramento do evento. O filme “Dromedário no asfalto”, do diretor gaúcho Gilson Vargas, será exibido às 20h do dia 19. No encerramento, às 18h do dia 24, será exibido o filme “Os dias com ele”, da diretora carioca Maria Clara Escobar.
As inscrições para o Diálogo de Cinema estiveram abertas entre os dias 22 de julho e 15 de setembro deste ano. Ao todo, foram recebidos 250 produções de 17 estados e do Distrito Federal. O evento conta com o apoio da Prime Box Brazil, do estúdio de arte multimídia Amargem, do Estúdio Lume, da Firma Filmes, da Gogó Conteúdo Sonoro, do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUC-RS, da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUC-RS, da Fundacine, do restaurante Pueblo e da Assessoria Jurídica Francisco Simões Pires. O apoio institucional fica por conta do Sindibancários e do Cinebancários.
A Prime Box Brazil oferecerá um prêmio aquisição de R$ 2.500,00 para um dos curtas selecionados dentro da Mostra Diálogo, que não possua contrato de exclusividade, a ser escolhido pele próprio canal. A Gogó Conteúdo Sonoro oferecerá um prêmio em serviço - 10 horas de utilização de seu estúdio - para o melhor filme da Mostra Cercanias.


Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

Me sigam no meu Facebook e Twitter:

Um comentário:

renatocinema disse...

Viva os curtas....CURTA O CURTA.