Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cine Dica: Estréias do final de semana (29/11/13)


Além das estréias tradicionais do fim de semana, destaco também a abertura do 10º festival de cinema Bourbon, onde um dos principais destaques é o aguardado Azul é a Cor Mais quente, que também esta chegando em sua versão em HQ. Mais informações sobre o festival você clica aqui.

A Religiosa 

Sinopse: No século XVII, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista aos planos, Suzanne é forçada a seguir a preparação para a vida religiosa, entre madres superiores tirânicas, e outras carinhosas em excesso... Aos poucos, a jovem começa a preparar seu plano de fuga.

Ensaio 
Sinopse: A bailarina Eva vive um impasse: terá que escolher entre a intensa paixão secreta por seu parceiro de dança e a dedicação ao grande papel de sua vida a heroína Anita Garibaldi. Nos bastidores dos ensaios do espetáculo amor inveja arrependimento e obsessão são sentimentos que tomam todos os envolvidos do diretor marido de Eva até a maquiadora da companhia de dança. 

Crô - O Filme 

Sinopse: O ex-mordomo e agora entediado milionário Crodoaldo Valério decide voltar ao trabalho que exercia antes de herdar a fortuna de sua ex-patroa. Crodoaldo acaba por se interessar por Vanusa Ribeiro que se apresenta como sócia de uma confecção na qual - nosso herói descobrirá - ela explora mão de obra escrava. Indignado Crô decide desbaratar a máfia da qual Vanusa é um dos chefes e neste processo acaba se interessando pela sorte de uma das escravas Larissa uma menina de oito anos.

Vovô sem vergonha 

Sinopse: Vovô Sem Vergonha mistura pegadinhas com ficção e traz o senhor Zisman que diz ter 86 anos vai ensinar um garotinho a roubar em supermercado a entrar de penetra em uma festa de casamento cometer infrações no trânsito e outras coisas ilegais.


Um Time Show de Bola

Sinopse: UM TIME SHOW DE BOLA conta a história de Amadeo um jovem que vive e trabalha num bar de um pequeno vilarejo argentino. Amadeo joga pebolim como ninguém e está apaixonado por Laura mas ela ainda não sabe disso. Sua rotina simples desmorona quando Párpados um jovem do vilarejo que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo volta para casa disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Com o pebolim o bar e até sua alma destruídas Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido pebolim falam e muito Juntos eles embarcam numa emocionante viagem cheia de aventuras para salvar Laura e o vilarejo e ao longo do caminho se transformar numa equipe de verdade. Porém existe no futebol lugar para milagres?


Tokiori - Dobras do Tempo 

Sinopse: Os destinos de seis famílias de imigrantes japoneses se cruzaram, entre 1927 e 1934, no bairro rural de Graminha, a 45 km de Marília (SP). O filme segue o percurso das memórias de três gerações dessas famílias, criando um mosaico de diferentes vivências. Projeta ainda contribuições desta comunidade dentro da realidade paulista e brasileira.



Me sigam no facebook e twitter. 

2 comentários:

LEO disse...

Dessa fornada aí... me interessei mais pelo filme do "Vovô":

gosto desses filmes com "pegadinhas" e pelo q entendi ele deve seguir o estilo do "Borat" e demais do "Jackass"!!!

Valeu pela dica!!!

Abs!

Marcelo Castro Moraes disse...

Vai por mim Leo, assista também Azul é a cor mais quente.