Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cine Dica: OS FILMES ESTÃO VIVOS na Sala P. F. Gasta

Os Filmes Estão Vivos é lançado em Porto Alegre
Sessão ocorre no sábado, dia 14 de setembro, às 19:30,
na sala P.F. Gastal

Depois de receber o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio da Crítica no Festival de Gramado, o curta foi selecionado para a Janela Internacional de Cinema do Recife. Agora, finalmente, o filme vai ser lançado em Porto Alegre, em sessão especial na Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro).
 Os Filmes Estão Vivos acompanha Enéas de Souza em seis sessões de cinema pela cidade-luz. Da escolha dos títulos, chegando na reflexão e no debate sobre cada obra, o curta busca flagrar o pensamento vivo do autor de Trajetórias do Cinema Moderno (1965). Uma homenagem a Paris, ao Quartier Latin, às pequenas salas de arte e ensaio.
 Os Filmes Estão Vivos tem direção de Fabiano de Souza e Milton do Prado, e produção da Rainer Cine. Filmado no gélido janeiro de 2013, o curta passeia pela verve amoral de Ernst Lubitch, (One hour with you, 1932) e pela poética física de Robert Aldrich (Atack, 1956). A fuga do cinema clássico aparece na profusão dionisíaca de John Cassavetes (Husbands, 1970) como na ironia matreira de Sergio Corbucci (Django, 1966). O cinema contemporâneo também se faz presente com a poesia cotidiana de Hong Sang-Soo (A Visitante Francesa, 2012) e na discussão acalorada sobre Leos Carax e seu Holy Motors (2012).
Os Filmes Estão Vivos tem montagem de Vicente Moreno e edição de som e mixagem de André Sittoni. A música foi composta por Sergio Karam e Geraldo Fischer, em um processo inspirado pela trilha de Ascensor Para o Cadafalso (1959), de Louis Malle. Como Miles Davis, Karan e Fischer improvisaram a partir do contato direto com as imagens do filme. Deu caldo!
 __________
  
OS FILMES ESTÃO VIVOS
Produtora: Rainer Cine
Co-produtora: Ponto Cego
Ano de Produção: Jul/2013
Local: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Classificação: Livre
Duração: 25min
Sinopse: Enéas de Souza, crítico de cinema, viaja a Paris todos os anos, para se certificar de que lá os filmes estão vivos. Durante seis dias de janeiro de 2013, ele assiste a um filme por dia e revê sua relação com o cinema e a cidade.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Fabiano de Souza e Milton do Prado
Roteirista: Fabiano de Souza e Milton do Prado
Atores: Enéas de Souza
Direção de Fotografia: José Bódalo
Montador: Vicente Moreno
Música: Sérgio Karam e Geraldo Fischer
Som: Angel Alvarez
Transcrição: Joana Bernardes
Marcação de luz: Roberto Valduga e Bruno Polidoro
Produção de Base: Daniela Strack

SERVIÇO
O QUE: Lançamento do curta OS FILMES ESTÃO VIVOS
QUANDO: sábado, dia 14 de setembro, às 19:30. Em caso de lotação da sala, haverá mais sessões.
QUANTO: na faixa!
ONDE: Sala P.F. Gastal - Usina do Gasômetro (João Goulart, 551).

CONTATO
Rainer Cine – (51) 3062-0968
Milton do Prado: miltonrainer@gmail.com / (51) 9939-3689
Fabiano de Souza: fabianorainer@gmail.com / (51) 9939-8565
Daniela Strack: danistrack.rainer@gmail.com / (51) 9228-3708

Sala P. F. Gastal: salapfgastal@gmail.com / (51) 3289 8137

Nenhum comentário: