Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cine Especial: SUPERMAN NO CINEMA: Parte 4

Com o Homem de Aço nos cinemas, irei recapitular aqui um pouco sobre as melhores adaptações que Superman teve no cinema ao longo de sua historia.

SUPERMAN LIVES: O FILME QUE NÃO FOI.

 Em 1996, Kevin Smith propôs fazer um filme Superman de Jon Peters e um ano depois, ele escreveu um roteiro, baseado no Death and Return of Superman série, intitulado "Superman Lives". Peters aprovou o roteiro sob três condições ímpares que Kevin Smith vagamente aceitou - 1. Superman tem que usar um traje todo preto 2. Superman não voa no filme 3. Superman luta contra uma aranha gigante no final. O script pode ser lido aqui- http://www.script-o-rama.com/movie_scripts/superman-lives-script.html
Tim Burton foi contratado para dirigir o filme e 30 milhões dólares foram investidos no projeto. No entanto, Superman Lives foi abandonado principalmente devido a diferenças criativas com Peters. Burton passou a dirigir A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e sempre diz que e ele  perdeu um ano inteiro com Superman Lives. Houve também uma briga entre Kevin Smith e Tim Burton.

  
Aqui está como o filme teria sido de elenco: 

Superman-Nicholas Cage
Lex Luther-Kevin Spacey
Brainiac-Tim Allen
Lois Lane-Courtney Cox
Jimmy Olsen, Chris Rock

Abaixo, deixo o possível enredo do que poderia ter sido o filme naquela época. 

O navio do crânio de Brainiac está viajando pelo espaço quando ele pega uma transmissão enviada por Lex Luther. Brainiac é acompanhado por seu capanga robô L-Ron. Lex está procurando ajuda extraterrestre para derrotar Superman. Brainiac, que sua missão é a de absorver a tecnologia possuída pelo Erradicador (uma entidade AI na forma do navio que trouxe Kal-el para a Terra), vai para o nosso planeta. De volta à Terra, Superman frustra uma situação de reféns que foi orquestrada por Pistoleiro.
Brainiac e Luthor se encontram na Lexcorp e eles concordam em trabalhar juntos para derrotar o seu inimigo comum, Superman. Os dois vêm com o ShadowCaster, uma grande rede como escudo que quando colocar no espaço, ele bloqueia a luz do sol, que é claro dar Superman seus poderes. Luthor empresta sua tecnologia e a ShadowCaster se torne operacional.
Superman pede a Lois  em casamento, mas ele é rejeitado. Ele se sente enfraquecido, mas ele vem para investigar um pouso forçado em Metrópoles. Ele confronta Doomsday que foi enviado por Brainiac. Superman e Doomsday tem um confronto mortal até o ponto do herói ser derrotado. Superman é declarado morto e tem um funeral para ele em que há uma aparição feita por ninguém menos que o Batman! O corpo de Superman acaba na Fortaleza da Solidão, onde ele está sendo revivido pelo Erradicador.  Superman tem uma seqüência de sonho onde conversa com o pai e descobre que o Erradicador foi programado para esta ocasião.
Durante a ausência de Superman, Lex Luthor tenta fazer Brainiac o novo "herói" da Terra. Usando um holograma para exibir uma frota alienígena, Lex engana o público a pensar que o ShadowCaster está escondendo a Terra de uma armada alienígena. Lex ainda ostenta uma camisa ridícula com "Eu sou um maníaco por Brainiac" nele. Lois e Jimmy Olsen estão céticos. Superman está de volta e seus pés o Erradicador se transforma em uma armadura que simula os poderes do  Superman e é um modelo preto e prata. Superman então encontra Brainiac.
Lois e Jimmy desativam a geração de holograma que revela ao público que a armada era uma farsa. Superman, então, mostra-se no fato com o Erradicador. Em seu excesso de confiança, Brainiac inadvertidamente revela como destruir o ShadowCaster. Superman em seguida, voa para o espaço.O Erradicador se sacrifica para tirar o Sistema ShadowCaster. Com a luz solar que atinge a Terra mais uma vez, Superman tem seus poderes de volta. Brainiac está chateado, ele se transforma em como uma aranha mecânica e, em seguida, é hora da batalha.

Me sigam no facebook e twitter. 

3 comentários:

LEO disse...

q horror... tem filmes q não merecem sair do papel mesmo, rs!

Marcelo C,M disse...

A primeira vez que eu ouvi falar sobre isso foi em 97, na saudosa revista herói e eu já achava um absurdo.

Robson Orlando disse...

Difícil dizer o que é pior nessa história, se o enredo do filme ou os motivos que resultaram em sua desaprovação. Um confronto com uma aranha gigante no final? Eu acho que não. Agora, aqui entre nós, o Kevin Smith deve fazer uso de "produto ilícito". Já ouvi uma história relacionada, mas não me lembro os detalhes. Pô ideiazinha sem vergonha.