Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cine Dica: Estreias no final de semana (12/07/13)

Com a chegada do mais novo filme do Superman, aguardem por matérias especiais sobre as principais adaptações que o herói já teve no cinema, pois o azulão merece todas as honras. Confiram as estreias e para todos um ótimo final de semana.  

O Homem de Aço 

Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.


O Cavaleiro Solitário 

Sinopse:Na trama de O Cavaleiro Solitário o homem-da-lei John Reid (Armie Hammer) deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.


A Caça 

Sinopse: Após um complicado divórcio Lucas quarenta anos tem uma nova namorada um novo trabalho e se dedica na reconstrução da sua relação com Marcus seu filho adolescente. Mas há algo errado. Uma observação passageira. Uma mentira aleatória. E quando a neve começa a cair e as luzes de Natal se iluminam a mentira espalha-se como um vírus invisível. O estupor e a desconfiança propagam-se e a pequena comunidade mergulha na histeria coletiva obrigando Lucas a lutar para salvar sua vida e dignidade. 

Réquiem para Laura Martin 


Sinopse:Um maestro famoso e reconhecido torna-se cada mais mais obcecado por sua musa, Laura Martin. Esta mulher, uma bela musicista, faz a transcrição de todas as composições do maestro. Nasce entre os dois uma relação de sedução e possessão, prejudicada pelo casamento dele com Raquel, mulher que se esforça para compreender os desejos do marido. Mas Laura Martin não seria apenas um ser imaginário?


Me sigam no facebook e twitter. 

2 comentários:

Robson Orlando disse...

Estou ansioso para assistir o novo filme do Super, já vi e revi todos os trailers, inclusive um make off feito para divulgação do filme.

Soube que o novo game do Batman não será feito pela Eidos, em 2011 a DC promoveu um reboot em sua linha editorial zerando toda a cronologia de suas histórias, e agora a Warner rompeu a parceria com a Legendary (produtora de Watchmen, 300 e a trilogia do Batman). Me parece que a DC e a Warner estão querendo unificar todas essas mídias. Mas a que preço ?

Estou receoso com o futuro dos heróis DC nos cinemas e nos games. Quanto aos quadrinhos, a cagada já foi feita. O reboot já foi feito. Histórias incoerentes, superficiais e que não empolgam. Mas a decisão não é minha. Só me resta esperar por dias melhores.

Marcelo C,M disse...

Pois é, o caso Robson que já houve tempos melhores para HQ de super herois.