Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: César Deve Morrer


Sinopse: A peça teatral "Júlio César", de William Shakespeare, é encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo que funciona como registro documental, trabalha a ficção por trás da trama original. Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

Parece que não é pela idade avançada (mais de 80 anos) que os diretores irmãos cineastas Taviani irão deixar de surpreender. Pois quem iria imaginar que eles iriam tão longe ao fazer uma versão corajosa e incomum de Júlio César de Shakespeare?   
Ambos foram corajosos ao adentrar numa segurança máxima e transformar os detentos em atores talentosos e que acabaram encarnando com perfeição os personagens tão conhecidos da Roma antiga. Além do ótimo empenho de cada um dos detentos, os cineastas empregam um tom quase documental, cujo formato se fortalece cada vez mais ao longo do filme, graças à bela fotografia em preto e branco. Filmado digitalmente, sendo o primeiro desse formato criado pelos cineastas, Cesar Deve Morrer é uma agradável surpresa vindo da Itália, onde possui cenas inesquecíveis e uma prova que se podem conseguir interpretações fascinantes de pessoas que antes nem se imaginavam no teatro ou tão pouco no cinema. 

Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: