Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cine Dicas: Estreias no final de semana (21/06/13)

Universidade Monstros 

Sinopse:Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.


Ferrugem e Osso 

Sinopse: Ali descobre que precisará ficar com o seu filho de cinco anos que mal conhece. Desabrigado pobre e sem amigos resolve ir morar com a irmã em outra cidade. Ela recebe os dois muito bem e os abriga em sua garagem. Em uma boate Ali conhece Stephanie uma linda e independente treinadora de baleias assassinas. A segunda vez que se veem é depois de uma ligação noturna avisando que Stephanie sofreu um acidente em uma performance. Quando se encontram novamente ela é uma cadeirante que perdeu as duas pernas e está desiludida. Ali decide então que vai ajudá-la. Cannes 2012.

O Lugar Onde Tudo Termina 

Sinopse:Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.  

Adeus Minha Rainha 

Sinopse: França 14 de Julho de 1789. Início da revolução que mudará o curso da História e terminará com uma das mais longas monarquias europeias. O povo francês toma a Bastilha como sinal de descontentamento com o regime de Luís XVI. Versalhes contudo continua a viver uma aparente normalidade longe da turbulência das ruas de Paris. Quando finalmente a notícia da revolução chega à corte os nobres e servos percebendo a gravidade da situação fogem para salvar as suas vidas. Porém Sidonie Laborde (Léa Seydoux) a jovem e dedicada dama de companhia de Maria Antonieta (Diane Kruger) recusa-se a segui-los e a abandonar a rainha.
  
Minha Mãe é uma Peça 

Sinopse: A trama conta a história das loucuras da mãe e dona de casa Hermínia uma mulher de meia idade aposentada e sozinha que tem como preocupação maior procurar o que fazer. 

Jards 


Sinopse:A vida e obra do cantor, músico e ator Jards Macalé é celebrada neste documentário dirigido por Eryk Rocha. O artista carioca cresceu rodeado de música, estudou compositores eruditos, mas sempre representou a música popular brasileira. O longa retrata um pouco do processo criativo do último album do autor de canções como "Vapor Barato", "Gothan City" e "Movimento dos Barcos" e sua destreza com diversos instrumentos musicais.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

3 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Vi FERRUGEM E OSSO e ADEUS, MINHA RAINHA. O primeiro é muito bom.

http://ofalcaomaltes.com/

Bússola do Terror disse...

rsrs
Universidade Monstros eu quero ver.

Marcelo Castro Moraes disse...

Todos os filmes que estrearam são otimas pedidas.