Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cine Dicas: Estreias do final de semana (14/06/13)

Além da escuridão - Star Trek 

Sinopse: Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia o amor será desafiado amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação.
  
Antes da meia-noite 

Sinopse: Último filme de uma trilogia Antes da Meia-Noite conta a história do norte-americano Jesse e da francesa Céline que se conheceram em um trem para Viena em Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr do Sol (2004).

Paz amor e muito mais 

Sinopse: Recém divorciada uma advogada de Nova York decide levar os filhos para passar o final de semana com a avó (Jane Fonda) uma engraçada senhora que vive em uma fazenda no interior como se estivesse em pleno Woodstock. O que era para ser apenas um fim de semana comum acaba transformando-se em série de situações engraçadas e surpreendentes.

Segredos de Sangue 

Sinopse: O filme conta a história de uma excêntrica adolescente e seu tio distante e enigmático que retorna à família após a morte do pai da garota.

Um Golpe Perfeito 

Sinopse: O curador de arte Harry Deane (Firth) bola um meticuloso plano para enganar Lionel Shabandar (Rickman) o homem mais rico da Inglaterra e um ávido colecionador de arte o convencendo a comprar um quadro falso de Monet. Para servir de isca do seu comprador ele recruta uma rainha de rodeios texana (Diaz) para atravessar o oceano e se passar por uma mulher cujo avô teria salvado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial.  

Doméstica 

Sinopse: Durante uma semana, sete jovens se tornaram cineastas amadores e filmaram o cotidiano de suas empregadas domésticas. O material foi entregue ao diretor Gabriel Mascaro que compilou os momentos mais marcantes neste documentário.

 Me Sigam no Facebook e Twitter:

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcelo, tudo bem?
Gosto muito do teu blog e por saber que tu é um interessado da sétima arte, te passo essa dica, que tvz tu até já saibas, mas vale dar uma conferida:
http://www.ccmq.com.br/2013/06/o-papel-da-iluminacao-no-cinema/

Foste ao CineBancários assistir o filme da Lucia Murat? Pena que atrasou né?
Prejudicou o debate, ficou tarde...

Abração!

Marcelo Castro Moraes disse...

Hummm, valeu pela dica Anônimo. Vc esteve no Cinebancários aquele dia? Pois é, eu fui, curti muito filme só foi uma pena que atrasou e não pude ficar até o fim do debate.

Anônimo disse...

Sim, fui sim. Achei a Irene uma simpatia e o Presidente do Sindicato um sem noção...
Tu era o cara de chapéu que ficou de pé ao lado da lucia Murat, ao lado das fileiras de trás? As últimas? Pergunto isso pq tinha um cidadão ali, que achei que fosse tu (pelo chapéu da foto do teu perfil) mas tu tinha comentado que iria estar na primeira fila...
Vais acompanhar as sessões seguidas de debates do CineCaramelo, mostra que está acontecendo no Santander?

Marcelo Castro Moraes disse...

Não, eu tava de terno e gravata. Se der, postarei umas fotos do evento por aqui. Se der, aparecer no santander, o problema que sempre estou ocupado com outros eventos de cinema.

Anônimo disse...

Tu trabalhas no Santander?
Hoje Não vou à sessão comentada do CineCaramelo pq vou naquela palestra da CCMQ sobre a luz e fotografia no Cinema.

Abs

Marcelo Castro Moraes disse...

Eu não trabalho no Santander e não irei nesse que vc falou. Eu tenho ingressos para assistir Depois da Terra, que embora seja certo que irei detestar o filme, é preciso que eu veja para eu escrever kkkk.

Anônimo disse...

Tb estou com convites para o Documentário Domésticas que ganhei do Roger Brundt da oficina de Roteiro...
Mas não vou hj tb, vou à Palestra da CCMQ e acho que verei o documentário amanhã!
Abs, fera!