Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Indomável Sonhadora



Sinopse: Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.

O cinema americano por muitas vezes sempre tentou camuflar em nunca mostrar o lado da miséria do seu país, mesmo que houvesse ao longo da historia algumas exceções (Vinhas da Ira?). Mas chegamos há um ponto que o publico exige cada vez mais de um cinema “pé no chão” e é ai que existem cineastas cada vez mais dedicados em apresentar esse outro lado da historia, como no caso deste diretor estreante Benh Zeitlin e com seu Indomável Sonhadora. Ambientado após o furação Catrina ter devastado os pântanos da Louisiana, acompanhamos o dia a dia de uma comunidade na miséria, que dentre eles se destaca Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) e seu pai (Dwight Henry), que não medem esforços para tentarem sobreviver em meio ao caos.
Praticamente durante todo o filme o foco principal é da relação entre pai e filha, onde ambos aprendem um pouco de cada um, desde saber enfrentar certos obstáculos, como também certas situações inevitáveis de não acontecerem, mas que é preciso ser encaradas. Hushpuppy por sua vez, para contornar a realidade crua que sempre surge em sua volta, por vezes acaba criando uma espécie de mundo mágico, no qual faz com que sinta mais forte. Portanto não se surpreenda se surgir do nada javalis gigantes, sendo que da a entender que é o espírito forte e indomável que ela tanto precisa despertar para encarar o mundo duro em que ela vive.         
Com pouco mais de uma hora e vinte de duração, Indomável Sonhadora é uma pequena perola sobre coragem, perseverança, amor e união ao seu próximo.  

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: