Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cine Dica: CineBancários estreia filme sobre processo criativo do poeta e compositor Siba


O CineBancários estreia no dia 11 de junho o longa Siba - Nos Balés da Tormenta, dirigido pelos gaúchos Caio Jobim e Pablo Francischelli. O filme faz um registro do processo de criação de “Avante”, disco mais recente do poeta e compositor pernambucano Siba, lançado em janeiro deste ano. Este é o primeiro longa realizado pela DobleChapa Cinematografia, produtora fundada pelos dois diretores no início de 2011, a partir da parceria firmada nos anos de 2009 e 2010, com o programa “Pelas Tabelas”. Veiculado pelo Canal Brasil, a série apresentou 58 compositores da geração atual da música brasileira em 26 episódios.
Ao retomar a guitarra e afastar-se do universo do maracatu e da ciranda - ritmos tradicionais da música brasileira, que nortearam seu trabalho nos últimos 10 anos, o músico, poeta e compositor Siba passa por um conflitante processo de redefinição de sua geografia criativa, mesclando referências urbanas e manifestações tradicionais brasileiras. Rock, música africana e poesia da mata norte do Brasil se misturam durante o processo de criação de “Avante”, disco produzido por Fernando Catatau, líder do Cidadão Instigado, que surge para demarcar o novo território artístico do músico pernambucano.

Siba - Nos Balés da Tormenta, de Caio Jobim e Pablo Francischelli.

Mais informações e horários das sessões, vocês encontram na pagina da sala clicando aqui.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: