Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cine Especial: François Truffaut: O Homem que Amava o Cinema: Parte 6


Nos dias 18 e 19 de maio, eu estarei participando do curso François Truffaut: O Homem que Amava o Cinema, criado pelo Cena Um e ministrado pela coordenadora e curadora da Sala da Redenção da UFRGS, Tânia Cardoso de Cardoso. Enquanto os dias da atividade não chegam, por aqui, estarei postando um pouco sobre os principais filmes desse diretor, que foi um dos pilares que sustentou o surgimento do movimento Nouvelle Vague. 
  
Beijos Proibidos 

Sinopse: Terceiro capítulo da série Antoine Doinel, o alter-ego do diretor François Truffaut. Neste episódio, Doinel (Jean-Pierre Leaud) é afastado do exército por insubordinação. Ele arruma um emprego de vigia noturno num hotel e, depois, de investigador particular. Enquanto isso, Antoine apaixona-se pela charmosa Sra. Fabienne Tabard (Delphine Seyrig).

Terceira parte da saga de Antoine Doinel onde o leva para o caminho do amadurecimento. Devido ao sucesso com o seu filme Os Incompreendidos, François Truffaut decidiu, o que para muitos naquela época era uma raridade: criar uma série de filmes com o mesmo personagem. Nesta terceira parte, Antoine conhece aquela que em breve irá se casar, mas ao mesmo tempo se mete em inúmeras situações, aliadas com bom humor e refinamento. Infelizmente o segundo filme de Antoine Doinel (O Amor aos Vinte Anos) ou continua inédito para o Brasil, ou nunca tive sorte de achar ele nas locadoras. Mas, segundo minhas pesquisas pela rede, todos estrelados pelo personagem Daniel, podem ser encontrados pela internet, que são eles: Os Incompreendidos, O Amor aos Vinte Anos, Beijos Proibidos, Domícilio Conjugal e O Amor em Fuga. Portanto, quem não conseguiu comprar, ou se a locadora perto de sua casa lhe deu cano, vale então a pena seguir esse meio alternativo, pois a cine série com Daniel, é inesquecível.

Curiosidades: Oscar 1969 (EUA). Indicado na categoria melhor filme em língua estrangeira. Globo de Ouro 1969 (EUA). Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: