Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cine Dicas: Estreias do final de semana (24/05/13)


Holy Motors 

Sinopse:Monsieur Oscar (Denis Lavant) é um homem sombrio que viaja de uma vida para a outra. Ele alterna-se entre ser um assassino, um pedinte, um industrial, um monstro e um pai de família. Ele parece ser um ator representando, mas onde estão as câmeras? Oscar vaga acompanhado por Céline, que dirige o enorme carro que o transporta pelos arredores de Paris. Como um assassino que se move de morte em morte, ele persegue a beleza e o motor da vida, as mulheres e os fantasmas da sua memória.


Velozes & Furiosos 6 

Sinopse: Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.


Artigas - La Redota 

Sinopse:No ano de 1884, um ditador uruguaio obriga o famoso pintor Juan Manuel Blanes a fazer um retrato do libertador José Artigas, o homem que liderou um exército popular no interior do país. O artista utiliza um esboço de 1811, realizado pelo espião espanhol Guzmán Larra, para começar sua obra. Setenta anos antes, Larra havia sido contratado para acabar com a vida de Artigas e acabou testemunhando os anseios de seus oito mil companheiros. Os destinos desses três homens se cruzam, mudando a vida de cada um deles e do povo uruguaio.


A Datilógrafa

Sinopse: Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país. 

Raça 

Sinopse:Apesar de viverem em um país com a segunda maior população negra do mundo e reputação de harmonia racial os afro-brasileiros permanecem praticamente ausentes dos salões do poder. Raça apresenta a história de três pessoas na linha de frente da batalha contemporânea pela igualdade. Em Brasília o único senador negro luta pelo estatuto da igualdade racial. Em São Paulo um famoso cantor negro lança uma emissora de TV. Na zona rural uma neta de africanos escravizados defende os direitos de sua terra ancestral. 

Sem Proteção 

Sinopse: Jim Grant é um advogado viúvo que leva uma vida pacata em Nova York com sua filha de 11 anos. Nos anos 1970 no entanto ele era um ativista radical membro do grupo terrorista Weather Underground. Perseguido por roubo e assassinato Jim vinha ocultando sua verdadeira identidade desde então. Quando uma antiga integrante do grupo se entrega ao FBI um jovem e ambicioso repórter acaba descobrindo pistas sobre o passado de Jim. Não há mais local seguro para ele e agora ele terá que buscar uma maneira de limpar o seu nome. Baseado no livro homônimo de Neil Gordon. Festival de Toronto 2012.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: