Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine Dica: Roteirista Paulo Halm na Capital


 ROTEIRISTA CARIOCA PAULO HALM REALIZA PALESTRA E LABORATÓRIO DE ROTEIROS NO SANTANDER CULTURAL  

 Um dos roteiristas mais renomados do país, o carioca Paulo Halm estará em Porto Alegre nos próximos dias 16 e 17 de maio, participando da primeira etapa do Laboratório de Projetos relativa à 7ª edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem – Prêmio Santander Cultural/Prefeitura de Porto Alegre/APTC-RS. O concurso, tido como uma das premiações cinematográficas mais relevantes do país, é uma realização conjunta do Santander Cultural, da Prefeitura de Porto Alegre e da APTC-RS, e conta com o apoio da ESPM Sul. Desde a sua criação, já foram contemplados pelo concurso projetos como o longa de animação As Aventuras do Avião Vermelho, de Frederico Pinto e José Maia (com estréia marcada para o final de 2013), e Mãos de Cavalo, da produtora M. Schmiedt Produções (a ser dirigido por Roberto Gervitz), cujas filmagens iniciam aqui no Estado no próximo semestre.
A agenda de Paulo Halm na capital gaúcha está dividida em dois momentos: no dia 16, quinta-feira pela manhã, a partir das 10h, na Sala Leste do Santander Cultural, Halm realiza uma palestra aberta ao público sobre roteiro cinematográfico. Depois disso, o roteirista dedica três turnos individuais de trabalho de consultoria com cada um dos projetos vencedores na última edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem, Kombi à la Loca, de Rafael Ferretti, Mudança, de Fabiano de Souza, e Até o Caminho, de Davi Pretto.
Paulo Halm tem em seu currículo a participação como roteirista de filmes como Amores Possíveis, de Sandra Werneck, Cazuza – O Tempo não Pára, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, Guerra de Canudos, de Sérgio Rezende, Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Joffily, e Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, entre muitos outros. Em 2009, estreou Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, seu primeiro longa-metragem como diretor.

As inscrições para a palestra de Paulo Halm podem ser feitas pelo email aptcrs@gmail.com até as 18h de quarta-feira, 15 de maio.

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: