Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cine Dica: Mostra O Cinema vê a escola homenageia aniversário de 75 anos do SINPRO



Para comemorar o aniversário de 75 anos do Sinpro/RS - Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, o CineBancários programou uma mostra especial que tem como tema a educação e seus efeitos transformadores sobre os indivíduos.
Integrada por sete longas-metragens de diferentes nacionalidades - desde produções brasileiras como o documentário Pro Dia Nascer Feliz, ao premiado drama chinês Nenhum a Menos, passando por obras polêmicas (a exemplo do alemão A Onda, inspirado em fatos reais), até títulos clássicos como a produção americana&n bsp;Sociedade dos Poetas Mortos - que serão apresentados de 21 a 26 de maio, com entrada franca.
Através destes títulos, que têm em comum o fato de usarem as distintas facetas do processo pedagógico para contarem grandes histórias, capazes de emocionar qualquer espectador, o CineBancários presta uma homenagem a uma entidade-irmã, que tanto tem feito em benefício da educação em nosso Estado ao longo de sua história. No dia 21 de maio, o Sinpro/RS completa 75 anos. Trata-se do primeiro sindicato de professores constituído no Rio Grande do Sul, fundando em 1938. Atualmente, a entidade representa os mais de 30 mil docentes que trabalham em 1.700 instituições de ensino privado, desde a educação infantil à educação superior, atendendo cerca 600 mil estudantes. Mais de 60% dos professores estão associados ao Sindicato. Pioneiro em adotar o conceito Sindicato Cidadão no in&iac ute;cio da década de 90, o Sinpro/RS tem uma trajetória respeitada de luta e promoção da cidadania.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: