Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cine Dica: Mostra de Curtas Universitários na Sala P. F. Gastal


SALA P. F. GASTAL RECEBE MOSTRA DE CURTAS UNIVERSITÁRIOS 

Nos dias 7 e 8 de maio, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) recebe a programação da 1ª Mostra Universitária de Curtas, a MOUC. Serão exibidos 17 curtas (selecionados entre mais de 40 trabalhos inscritos), distribuídos em dois programas, no horário das 19h, com entrada franca.
O projeto da mostra foi criado e desenvolvido pela estudante de Publicidade e Propaganda da UFRGS, Juliana Balhego, para abrir um espaço para a divulgação de curtas-metragens. A MOUC tem como objetivo integrar estudantes produtores de audiovisual e interessados em cinema. A ideia partiu da vivência pessoal de quem cursa Comunicação e tem que produzir pequenos filmes para as disciplinas da universidade. Para isso, a Mostra selecionou apenas produções que foram feitas como exercício ou atividade prática durante alguma disciplina, trabalhos normalmente realizados em grupo e exibidos apenas em sala de aula e na internet. A meta é estimular a produção audiovisual e levar essas obras para a tela do cinema, para que o trabalho e a dedicação dos estudantes possa chegar até um público maior.
A 1ª Mostra Universitária de Curtas inclui produções realizadas por estudantes de diversas universidades de Porto Alegre e região metropolitana. Os títulos estão assim distribuídos:
        
PROGRAMA 1 (7 de maio, 19h)
  
Alice na Cama, de Fernando Bassani
Na Lata, de Daniel Camargo e Gabriela Martins
Sem Créditos no Final, de Eduardo Dall’Agnol
Um Conto à Deriva, de Germano de Oliveira
A Entrevista, de Lucas Cunha
O Cão, de Abel Roland e Emiliano Cunha
O Pertencente, de Gabriel Faccini
Lesão Treinando & O Filhote de Cachorro Selvagem, de Tiago Rezende
Como Ser um Grande Escritor, de Guilherne Petry
  
PROGRAMA 2 (8 de maio, 19h)
  
O Matador de Bagé, de Felipe Iesbick
Operação P: A Proposta, de Sedenir Medeiros Junior
Rocco, de Filipe Matzembacher
Marcelo e Alice, de Elissa Brito
Quem é Rogério Carlos?, de Pedro Bughay
Rua da Liberdade, de Leandro Dias Engelke
Depois da Pele, de Márcio Reolon e Samuel Telles
Floresta Negra, de Anderson Meinen
  
 No dia 9 de maio, às 19h30, a Sala P. F. Gastal exibe o documentário Teresa Poester – 10.357 Metros em Linha, de Niura Borges, e a partir de sexta-feira, dia 10 de maio, o cinema da Usina do Gasômetro recebe uma mostra de filmes relacionados à literatura, dentro da programação da 6ª Festipoa Literária (aguarde divulgação específica de ambas as programações).

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: