Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: As Vantagens de Ser Invisível



Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Não é dito, mas da para entender pelas roupas e musicas que os personagens escutam que a trama se situa no inicio dos anos 90 e isso se fortalece graças a uma fotografia que remete aquele tempo e uma contagiante trilha sonora, composta por nomes de peso como David Bowie, New Order e dentre outros. Baseado no livro do próprio diretor Stephen Chbosky, o filme foca o lado psicológico do protagonista Charlie (Logan Lerman), um grande super dotado, mas que não esconde que sofre certa depressão devido a um trauma do passado e que as coisas só pioram quando o seu melhor amigo se suicida. As coisas mudam quando ele consegue criar fortes laços de amizade Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), sendo que com eles, consegue uma nova luz no túnel.
Embora seja um filme protagonizado por jovens, o filme passa longe das comédias politicamente incorretas, se concentrando mais no lado  humano e frágil dos personagens, que conseguem somente algum conforto na vida, através da grande amizade e amor que ambos criam. Numa época em que vivemos, em que o individualismo está cada vez mais sufocando, nunca é demais lembrar que o melhor da vida é estar ao lado daqueles que realmente amamos.    

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: