Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cine Dica: CURTA ACOSSADA, QUE BRINCA COM REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, EM CARTAZ NO CURTA NAS TELAS



O projeto Curta nas Telas apresenta, no período de 19 de abril a 2 de maio, o curta ACOSSADA, dirigido por Karen Akerman e Karen Black. As exibições ocorrem na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mário Quintana, na sessão das 19h, acompanhando o longa Django Livre (Django Unchained), de Quentin Tarantino. 
Num delirante exercício cinemático, as diretoras Karen Akerman e Karen Black homenageiam o cinema marginal brasileiro e a nouvelle vague francesa, brincando com clichês narrativos e visuais numa trama repleta de referências cinematográficas que acompanha as desventuras de uma francesa perdida no Rio de Janeiro. A participação do emblemático cineasta Ruy Guerra faz a ponte entre duas gerações de realizadores que compartilham a busca por um cinema livre e transgressor. Prêmio de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival Cineesquemanovo de 2006, o filme tem cenas gravadas em Porto Alegre, no entorno da Usina do Gasômetro.
  
ACOSSADA, de Karen Akerman e Karen Black (Rio de Janeiro, ficção, 7 minutos, 35mm, 2006). Classificação indicativa: 16 anos.

Ficha Técnica – Roteiro, Direção, Produção Executiva e Montagem: Karen Akerman e Karen Black / Direção de Fotografia: Pedro Bronz / Empresa produtora: Cineclube pela Madrugada S/C Ltda. / Empresas co-produtoras: Cachaça Cinema Clube e Ricardo Mehedff / Elenco: Karen Akerman, Karen Black, Lourival Batista, Marlene Barros, Paulo Tiefenthaler, Nilson Gonzales, Ricardo Rodrigues, Claudio Assis e Cao Guimarães. Participação Especial: Ruy Guerra.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 39 Edições foram exibidos 277 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 40ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:
 Passageiro, de Bruno Mello – 3 a 16 de maio de 2013, no Cineflix.
 Sofá Verde, Arno Schuh e Lucas Cassales – 17 a 30 de maio de 2013, no Cinemark.
 Últimos Dias, de Yves Moura – 31 de maio a 13 de junho de 2013, no GNC
 A Galinha Que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles – 14 a 27 de junho de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.


Fonte: Sala P. F. Gastal

Nenhum comentário: