Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cine Especial: Oscar 2013: Parte 2


Melhor Filme em Língua Estrangeira
                                                         Amor (Áustria)
    Kon-Tiki (Noruega)
   No (Chile)
   O Amante da Rainha (Dinamarca)
   War Witch (Canadá)

Quem ganha? AMOR, AMOR e AMOR. Definitivamente seria um grande passo em falso, se caso os membros da academia não dessem o Oscar dessa vez para  Michael Haneke. Se no passado foi até valido ele ter perdido a estatueta (com seu Fita Branca), para o argentino O Segredo dos Seus Olhos, aqui as chances disso acontecer de novo são mínimas. Porém, o Chileno NO não deixa de ser o seu maior rival da noite.  

Melhor Filme em Animação
                                                                  Valente
    Frankenweenie
    ParaNorman
    Piratas Pirados
    Detona Ralph

Quem Ganha? Tai outra categoria que pode tudo acontecer. Se rolar o previsível, ou será Detona Ralph ou Valente (que já ganhou o Globo de Ouro de melhor animação). Agora, seria mais do que justo que finalmente Tim Burton ganhasse o seu merecido Oscar, pelo seu extraordinário trabalho por Frankenweenie. Depois de vários anos fazendo filmes autorais (e alguns comerciais), o sombrio cineasta com imaginação vasta, poderia finalmente sair consagrado na noite.  

Melhor Curta-Metragem de Animação
    Adam and Dog
    Fresh Guacamole
    Head over Heels
    Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
   Paperman

Quem ganha? Adam and Dog vem ganhando inúmeros elogios, graças a sua historia inusitada. A historia de amizade de Adão (aquele mesmo de Eva) com o primeiro cachorro da terra, é de uma emoção única e que nos faz saltar um largo sorriso do rosto. Contudo, o curta da Disney Paperman vem conquistando inúmeros elogios, graças a sua historia de amor mágica e que encanta qualquer um que assiste.     

 Melhor Documentário (longa-metragem)
                                                          5 Broken Cameras
    The Gatekeepers
    How to Survive a Plague
    The Invisible War
    Searching for Sugar Man
  
Melhor Documentário (curta-metragem)
                                                                  Inocente
    Kings Point
    Mondays at Racine
    Open Heart
    Redemption

 Melhor Curta-Metragem
                                                                     Asad
    Buzkashi Boys
    Curfew
    Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
    Henry

Estranharam porque eu não falei nada com relação aos últimos indicados acima? Mas não é para estranhar, pois infelizmente boa parte dos curtas e documentários (longa e curta)  simplesmente demora ou até nem chegam ao nosso mercado exibidor, o que é uma pena. Amanhã, aguardem os restante dos indicados.  

 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: