Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cine Dica: Meu Amigo Cláudia


Documentário sobre ícone da cena underground, entra em cartaz no CineBancários

Após ter aberto a edição de 2011 do Close - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual na capital gaúcha, o documentário brasileiro Meu Amigo Cláudia finalmente entra em cartaz no CineBancários a partir de 26 de fevereiro, e permanece em cartaz até dia 3 de março, com sessões às 15h, 17h e 19h, de terça a domingo.

Dirigido pelo estreante Dácio Pinheiro, Meu Amigo Cláudia retrata a trajetória de Cláudia Wonder (1955-2010), uma das artistas mais importantes da cena “underground” brasileira durante as décadas de 80 e 90. Transexual que ficou conhecida por suas performances e apresentações musicais na noite de São Paulo, Wonder também ganharia notoriedade por sua militância em prol do livre exercício da diversidade sexual. Além de seus disputados shows, ela atuou em filmes da Boca do Lixo de São Paulo e também participou de espetáculos dirigidos por Zé Celso Martinez Corrêa no Teatro Oficina. O título do documentário de Dácio Pinheiro é o mesmo de uma crônica dedicada a Wonder pelo escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, que era amigo e fã da artista.
A exemplo de outros documentários recentes, como Dzi Croquettes, Meu Amigo Cláudia traz depoimentos reveladores e um rico material de arquivo, com imagens marcantes de um período ainda pouco explorado pelo cinema brasileiro, as décadas de 80 e 90.

Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro. Brasil, 2009, 87 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.

Mais informações e horários da sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 


 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: