Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cine Dica: De Outros Carnavais em cartaz no Curta nas Telas


CURTA BASEADO EM CONTO DE LUÍS FERNANDO VERISSIMO ESTREIA NA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS
  
O projeto  CURTA NAS TELAS apresenta, de 1º a 14 de fevereiro de 2013, a produção DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda. As exibições ocorrem na Sala 03 do Cineflix Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), nas sessões das 18h e 21h20, acompanhando o longa Django Livre (Django Unchained), de Quentin Tarantino.

Adaptação do Conto de Verão Nº 2: Bandeira Branca, de Luís Fernando Veríssimo, o curta De Outros Carnavais narra os encontros e desencontros de Janice e Píndaro, ao longo de vários carnavais, entre a infância e a adolescência. A vida os distancia, mas eles ainda mantêm suas fantasias. A história de uma paixão incompleta, melancólica como uma marchinha de carnaval. O curta de Paulo Miranda ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte da 8ª edição do Festival Curta Canoa (Ceará, 2012), além de ter sido selecionado no Festival Internacional de Filmes de Miami e San Diego Latino Film Festival, que ocorrerão em março próximo nos EUA. A narração é da atriz Cynthia Falabella.
  
DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda (São Paulo, ficção, 14 minutos, 35mm, 2012). Não apropriado para menores de 12 anos.

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Paulo Miranda / Produção Executiva: Marita Miranda / Direção de Fotografia: Junior Malta / Montagem: Douglas Aguillar / Empresa Produtora: SW-VG 94 Produtora / Elenco: Marina Merlino, Felipe Ventura, Melissa Vettore, Renato Baragão / Narração: Cynthia Falabella.
 
Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 38 edições foram exibidos 269 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 39ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

MÁSCARA NEGRA, de Rene Brasil – 15 a 28 de fevereiro de 2013, no GNC Moinhos.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach – 1º a 14 de março de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.



Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: