Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 6


Amor

Sinopse: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

Michael Haneke foi sem sombra de duvida um dos melhores cineastas que surgiram no inicio desse século 21. Embora já tenha causado barulho com a primeira versão de Violência Gratuita em seu país de origem (Áustria), foi com o inquietante A Professora e o Piano que lhe rendeu reconhecimento no mundo a fora. Com isso, não demorou muito para que recebesse projetos nos quais teria liberdade criativa, para botar para fora os seus demônios interiores. Digo isso, porque quem vai assistir aos filmes dele, tem sempre a ligeira impressão que Haneke quer dizer alguma coisa, mais precisamente o que ele sente no seu intimo, algo que se assemelha ao Lars Von Trier faz com seus filmes.
Em Amor, o cineasta explora o universo intimo de um casal de idosos que passa por certas dificuldades de saúde. Pelo que já andei ouvindo, Emmanuelle Riva, que faz a esposa que tem um sério derrame, brinda o espectador com uma interpretação espetacular e tem grande chance de ganhar o Oscar pelo seu desempenho. Com as indicações ao Oscar de melhor filme e direção, Michael Haneke está com a faca e o queijo na mão, para adquirir mais projetos e injetar neles tudo o que ele deseja e pensa dentro de si. 
O filme estreia semana que vem.  

   Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: