Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 5


O Lado Bom da Vida

Sinopse: Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

Embora com uma filmografia de poucos títulos no currículo, David O. Russel é alguém que merece atenção, pois são dele os títulos como Três Reis, Adaptação e O Vencedor. Esse ultimo, acabou lhe dando mais prestigio e a chance para novos projetos ao longo do tempo,que dentre eles, O Lado Bom da Vida acabou ganhando forma.      
Pela sinopse, o filme é aquela típica historia do protagonista que tenta achar um sentido  na vida, mas para isso, dependera de um empurrãozinho, que é ninguém menos que Jennifer Lawencer. Chamando atenção em X-men: Primeira Classe, a jovem atriz teve reconhecimento mundial pela sua indicação de melhor atriz por Inverno da Alma e acabou ganhando milhares de fãs jovens pelo seu desempenho, no correto Jogos Vorazes. Neste filme, ela é novamente indicada ao Oscar e tem todas as chances de se tornar uma das grandes favoritas na noite da cerimônia.
Mas o que dizer de Bradley Cooper: vindo das comedias Se Beber não Case, acabou ganhando papeis que fizeram soltar mais e mais a sua ótima veia de interpretação,sendo que Sem Limites, foi o seu ponta pé inicial para provar que poderia ir mais longe. Sua indicação em O Lado Bom da Vida veio sem sombra de duvida na hora certa, lhe garantindo (ou não), a chance de papeis ainda mais desafiadores. Para finalizar, o filme ainda conta com a participação do bom e velho Robert De Niro, que embora tenha participado de uns deslizes nos últimos anos, nunca é tarde demais para dar a volta por cima.
 O filme estréia dia 1º de fevereiro 

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

Gilberto Carlos disse...

Tornei-me fã de Jennifer Lawrence depois de Jogos Vorazes e li ótimas críticas desse filme que pretendo ver logo, logo. Abraços.