Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 1


E ai pessoal. Vamos começar 2013 com o pé direito e vermos o que de bom irá rolar nos próximos meses no cinema. Depois de um 2012 rentável em bilheteria, vamos ver se no novo ano se manterá o mesmo pique em termos de qualidade e bilheteria. Para Hollywood, todo ano que se preze é uma luta pela sobrevivência, pois já foi o tempo em que o publico em massa ia somente ao cinema. Fora à tradicional e velha TV, existe a pirataria que assola o mundo todo, internet etc.
O desafio está lançado, portanto façam suas apostas.

O HOMEM DE AÇO

Sinopse: Mais nova aventura do Superman, que terá como antagonista principal o General Zod, e não o Lex Luthor como de costume. Henry Cavill foi o escolhido para dar vida ao herói, enquanto que Amy Adams será a mocinha Lois Lane. Russell Crowe e Kevin Costner interpretam os pais do herói, Jor-El e Jonathan Kent. A direção é de Zack Snyder e a produção de Christopher Nolan.

O que eu acho: Bom, particularmente eu gostei muito de Superman: O Retorno de 2006, que dava continuidade ao universo do homem de aço no cinema, que havia sido iniciada em 78 sob a batuta de Richard Donner  e que Brian Singer decidiu dar continuidade aquela versão para ser apresentada a uma nova geração de fãs do herói. Infelizmente a resposta do publico foi morna, que embora não tenha sido um fracasso, não foi o suficiente para dar continuidade para novas aventuras.
Com isso, Superman foi deixado de lado, mas após os estrondosos sucessos dos filmes de Batman comandados por Christopher Nolan e do sucesso dos heróis Marvel (grande rival da DC) a Warner achou que era a hora de trazer o herói vindo de Kripton novamente para o cinema. Mas á tarefa não é das mais fáceis, principalmente pelo fato dessa nova geração achar o personagem um tanto que certinho demais, ou até mesmo fora dos padrões de nossa época. Sabendo da batata quente em mãos, o estúdio Warner decidiu dar o árduo trabalho ao próprio Christopher Nolan, que fez um trabalho fenomenal com o Batman, mas como o cineasta tem um vicio pelo realismo, como o universo do homem de aço se encaixaria em sua visão? Desistindo do posto de diretor, Nolan decidiu somente cuidar da produção e dar o cargo para Zack Snyder, que já é veterano em fazer adaptações de HQ (vide 300 e Watchmen).
Diferente de Nolan, Snyder tem um pé mais pelo gênero fantástico e um vicio por inúmeras seqüencias em câmera lenta, uma forma de filmar que vem desde os tempos que fazia somente vídeo clipe. Um  segundo trailer foi lançado, e os fãs simplesmente babaram pelo tom épico e dramático. Pelo que foi visto, o filme irá explorar o fato se o mundo está preparado para um ser que é capaz de fazer tudo, ou seja: será que o nosso mundo real estaria preparado para isso? A pergunta somente será respondida  em Julho e ficamos na torcida. 


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: