Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cine Dicas: Estreias no final de semana (18/01/13)


Final de semana com estréias de peso em nossas salas. Não é sempre que é lançado ao mesmo tempo grande títulos para serem conferidos, mas é exatamente isso que está acontecendo, ao começar pela (finalmente) chegada de O Som ao Redor em nossas salas. Infelizmente a distribuidora está de sacanagem, pois a obra de Kleber Mendonça Filho se encontra somente em duas salas (Espaço Itaú de Cinema e Sala Paulo Amorim) da capital gaucha. Se um filme tão elogiado como esse e que está ganhando prêmios lá fora, porque não aumentar mais esse quadro e expandir o numero de salas de exibição para todo mundo ver? Vai entender isso!
Outro grande aguardado que finalmente chega é Django Livre, a nova obra do mestre Quentin Tarantino. Embora tenha sofrido polemica devido à violência e até mesmo por parte da comunidade negra (Spike Lee não ficou atrás), o filme ganhou inúmeros elogios, foi sucesso de bilheteria e saiu do ultimo Globo de Ouro com dois prêmios. O ultimo filme do cineasta no cinema foi Bastardos Inglórios e se aquela obra, que retratava os judeus descendo pau contra os nazistas já era incrível, pode-se esperar no mínimo algo similar, dos escravos se vingarem contra os brancos opressores, que aqui é representado por um enlouquecido Leonardo Dicaprio.     
O filme Amor, do genial cineasta  Michael Haneke (Cache) vem surpreendo o publico e a critica por suas qualidades e pode até mesmo surpreender no próximo Oscar. É uma boa pedida, principalmente (pelo que muitos dizem) pela surpreendente interpretação de Emmanuelle Riva, que antes desse filme, era mais lembrada pelo clássico Hiroshima Meu Amor. Enfim, aguardem as minhas criticas desses grandes filmes, que são indispensáveis e que merecem serem vistos na tela grande.
Confiram as estréias:   
   
Som ao Redor

Sinopse: Do premiado diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho filme se passa em uma rua de classe média no Recife.

  
Django Livre

Sinopse: Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes do advento da Guerra Civil Django Livre é estrelado por Jamie Foxx no papel de Django um escravo cujo passado brutal com seus antigos senhores o deixa cara a cara com um caçador de recompensas alemão o dr. King Schultz. Schultz está no encalço de assassinos os irmãos Brittle e Django é o único que poderá levá-lo até eles. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo após a captura dos Brittle mortos ou vivos.br Com o sucesso da missão Schultz liberta Django mas ambos optam por não se separar e seguir pelo mesmo caminho. Com Django ao seu lado Schultz sai em busca dos criminosos mais procurados do sul. Enquanto vai aperfeiçoando suas habilidades como caçador Django permanece focado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda a esposa que ele perdera para o tráfico de escravos anos atrás.br A busca de Django e Schultz acaba por levá-los a Calvin Candie o proprietário de Candyland uma abominável propriedade agrícola. Explorando a fazenda sob falsos pretextos Django e Schultz despertam a suspeita de Stephen o escravo doméstico de confiança de Candie. Seus passos passam a ser seguidos e uma organização perigosa fecha o cerco em torno deles. Se Django e Schultz quiserem escapar com Broomhilda serão obrigados a escolher entre a independência e a solidariedade entre o sacrifício e a sobrevivência.

  
Amor

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

  
O Último Desafio

Sinopse: Um solitário xerife de fronteira ao lado de seus assistentes tem a missão de impedir que um chefão do narcotráfico em fuga pelos EUA chegue à fronteira mexicana em um super-carro a 300 km/h.


O Homem Mais Procurado do Mundo

Sinopse: Baseada na história real a trama se foca na ação conjunta da CIA em parceria com os operativos das forças especiais do Exército norte-americano os chamados SEALs. Em operação no Paquistão eles estão em busca das pistas que enfim vão levar o governo dos EUA ao seu maior inimigo: trata-se do terrorista Osama Bin-Laden o homem mais procurado do planeta.


Sammy 2 - A Grande Fuga

Sinopse: Sammy e Ray tartarugas marinhas e amigos para sempre estão curtindo o coral com muita água e areia e ensinando os recém-chocados Ricky e Ella a nadar. Quando de repente um caçador aparece e os leva para ser parte de um espetacular show aquático em Dubai. brO cavalo-marinho e rei do pedaço Big D os recruta para seu projeto de fuga. Sammy e Ray começam a bolar seu próprio plano para escapar com seus novos amigos Jimbo - um peixe-bola de olhos esbugalhados Annabel - uma lagosta cheia de energia um polvo meigo e uma família inteira de pinguins quando os pequenos Ricky e Ella chegam determinados a resgatá-los. br Após uma série de aventuras emocionantes e fugas frenéticas nossos heróis vão para o sul para encontrar Shelly o primeiro e único amor de Sammy.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: