Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cine Especial: A nova Hollywood: Parte 16


Os Embalos de Sábado a Noite

Sinopse: Tony Manero é um jovem sem perspectivas de vida, que só vê razão na sua existência quando está em uma pista de dança. Lá ele é o maioral, mas começa a questionar sua vida através da influência de algumas pessoas que o rodeiam.

Primeiro grande sucesso da carreira de John Travolta no cinema, que na época, já havia chamado atenção, pelo seu desempenho em Carrie: A Estranha e pelo filme da TV O Menino da bolha de plástico. Foi também sua primeira indicação ao Oscar, ao interpretar o papel do suburbano Tony Manero. O diretor John Badham erotiza ao máximo as seqüências de dança e as entremeia com dramas banais da época. É um filme que soube sintetizar aquele período em que os jovens estavam passando, em não saber ao certo qual o caminho percorrer sem se machucar num eventual escolha errada no percurso.
É claro que atualmente, quando se fala em Os Embalos de Sábado a Noite, não tem como não deixar de se lembrar das inúmeras musicas que tocam durante a trama. Todas compostas pelos geniais Bee Gees, que fizeram dessas musicas seus maiores sucessos de suas carreiras. A discoteca morreu, mas as musicas e as cenas de Travolta dançando se tornaram imortais e um dos maiores símbolos dos anos 70.      

Me  Sigam no Facebook e Twitter    

Nenhum comentário: