Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cine Especial: CINEBANCÁRIOS EM NOITE ALUCINANTE: FINAL



Aproveite pessoal, pois é hoje, às 19h30 no CineBancários de Porto Alegre, há sessão especial (com entrada franca) do o filme Uma Noite Alucinante 2, comentada por André Kleinert, diretor de Programação do Clube de Cinema da capital e autor do blog Antidicas de Cinema, e Cristian Verardi, crítico de cinema e autor do blog Cinema Ex-machina. Lembrando, que a trilogia completa do cineasta Sam Raimi, será exibida na sala de hoje á 09 de setembro.
Mas enquanto a noite não chega, relembremos um pouco, cada filme desse cultuado diretor, que fortaleceu o termo “terrir”dentro do gênero de terror. 

Darkman - Vingança Sem Rosto

Sinopse: O cientista Peyton Westlake descobriu a fórmula para criar pele sintética, o problema é que ela dura apenas 100 minutos sob exposição da luz. Quando criminosos atacam seu laboratório, ele é dado como morto, mas na realidade ele se transforma em Darkman, e passa a buscar vingança. O problema é que seus disfarces duram somente 100 minutos cada.

Após a trilogia de Uma Noite Alucinante, Raimi voltou com carga total neste filme impressionante, de produção mais empenhada e cara, do qual também é o autor da historia e co-roteirista. O filme em si, lembra as antigas HQ, com um ritmo veloz e a cara (como sempre) quase frenética.      

Rápida e Mortal

Sinopse: Uma mulher misteriosa cavalga até a cidade de Redemption. Carrega na cintura seu revólver e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Ela vem para matar o poderoso da cidade, o homem que tornou a sua desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair morta ao final do acerto de contas.

Homenagem ao western spaghetti eternizado por Sergio Leone, o filme cita seus enquadramentos e a trilha sonora de Ennio Morricone. É também o ultimo trabalho de Woody Strode, a quem é dedicado. O filme tem vários atrativos, como Gene Hackman, em sua boa fase após ter ganho um Oscar pelo Os Imperdoáveis e Leonardo DiCaprio mostrando que iria longe na carreira. Porém, o filme tem alguns problemas, como fato de já termos uma idéia do seu final, e de Sharon Stone não convencer como protagonista neste tipo de filme.               

O Dom da Premonição

Sinopse: Annie Wilson é uma vidente, viúva e mãe de 3 filhos que herdou da família um poder sobrenatural: um dom que lhe permite ver o que irá acontecer no futuro. Só que, em uma visita ao colégio por causa de mais uma briga de seu filho Mike, ela se encontra com o bondoso professor e sua noiva Jessica, e tem uma de suas clarividências ao ser questionada sobre o futuro do relacionamento. Guardando para si a imagem ruim que viu. Quando Jéssica é encontrada morta, a única chance da polícia pegar o culpado é utilizando da capacidade de Annie, mesmo que muitos duvidem dela.

Este drama de suspense sobrenatural prova mais uma vez que Raimi é um ótimo diretor de imagens e climas. Ele contou aqui  com ajuda da impressionante interpretação de Kate Blanchett (Elizabeth), perfeita em postura e sotaque como uma vitima de seu próprio dom, procurada por uns, discriminada por muitos. Apesar da tensão ser bem construída, é inevitável notar a previsibilidade da historia, co-autoria de Billy Bob Thornton (na época, conhecido por ter ganhado o Oscar de roteiro por Na Corda Banda). Fosse mais bem escrito, o filme seria um fascinante exercício de mistério. Do jeito como ficou, apenas diverti e sem maiores exigências.  

TRILOGIA HOMEM ARANHA
Leia minha critica já publicada clicando aqui.  

Arrasta-me para o inferno
Leia minha critica já publicada clicando aqui.

Leia também: CineBancários em noite alucinante: Partes 1, 2 e 3


 Me  Sigam no Facebook e Twitter

3 comentários:

Bússola do Terror disse...

Uma Noite Alucinante é a cara do terror dos anos 80. Principalmente os monstros estilo stop-motion.
O Bruce Campbell é lembrado até hoje por ter interpretado aquele personagem.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Olá, parceiro, depois de umas pequenas férias, O FALCÃO MALTÊS está de volta, disposto a continuar celebrando sua paixão pelo cinema clássico.
Gosto muito de RÁPIDA E MORTAL...

Cumprimentos cinéfilos!
O Falcão Maltês

Marcelo C,M disse...

Ola Antonio, vc é sempre bem vindo. Abração.