Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cine Dicas: Estreias neste final de semana (07/09/12)


Estou aproveitando esse feriado para recarregar minhas baterias, pois amanha, estarei participando da sessão com debate do filme Cara ou Coroa, com a presença do próprio cineasta do filme. Confiram as estréias desse final de semana e um ótimo feriadão para todos.
  
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Sinopse: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação.
  
O Legado Bourne

Sinopse: 'O Legado Bourne' expande o universo Bourne criado por Robert Ludlum com uma história original que apresenta um novo herói: Aaron Cross (Jeremy Renner). Ele passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Bourne no misterioso programa conhecido como Treadstone.

ParaNorman

Sinopse: Norman (Kodi Smit-McPhee) é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.


Totalmente Inocentes

Sinopse: A comunidade do DDC está em guerra. O branquelo Do Morro (Fábio Porchat) e o travesti Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) disputam o poder na comunidade. Alheio a isso, Da Fé (Lucas D' Jesus) acredita que precisa se tornar o chefe do morro para conquistar o amor de Gildinha (Mariana Rios), sua musa. Tudo piora quando o atrapalhado repórter Vanderlei (Fábio Assunção) forja uma capa que vai dar o que falar. A história traz ainda Felipe Neto como um narrador em intervenções pontuais.

Projeto Dinossauro

Sinopse: Uma equipe de filmagem segue em uma expedição exploratória até o Congo – na qual, escondidas bem no meio da floresta, eles acabam descobrindo algumas espécies de dinossauros que deveriam estar extintas há 65 milhões de anos. Mas o tempo amadureceu estes predadores, que um dia dominaram a Terra, e rapidamente os exploradores humanos são colocados no papel de presas, correndo por suas vidas. Quando as fitas desta viagem são encontradas, a verdade finalmente vêm à tona para quem achou que eles estavam extintos.

Cara ou Coroa

Sinopse: São Paulo, inverno de 1971. O diretor de teatro João Pedro, seu irmão Getúlio e a namorada Lilian são pessoas que, como tantas outras na mesma época, levam a vida entre problemas comuns, decisões corriqueiras e uma questão fundamental: engajar-se ou não na resistência política, atuando, ainda que modestamente, contra a ditadura militar.

Cosmópolis

Sinopse: Eric Packer (Robert Pattinson) é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá que atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilometro percorrido. Com o ritmo alucinante do diretor David Cronenberg, e participações de Juliette Binoche, Paul Giamatti, Samantha Morton e Mathieu Amalric, ele está prestes a viver as 24 horas mais decisivas de sua vida.

Os Infiéis

Sinopse: A infidelidade masculina analisada a partir do ponto de vista de sete diretores: Michel Hazanavicius, Gilles Lellouche, Jean Dujardin, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau e Alexandre Courtès. Cada um deles é responsável por uma esquete, que passa por uma conferência de hotel e também um grupo de apoio para viciados em sexo.


 Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

Sei que muita gente gostou de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Mas isso pra mim ficou parecendo com os nomes daquelas fantasias de carnaval dos desfiles dos anos 70: Cleópatra Na Floresta Amazônica, O Rei Salomão Nas Cataratas do Iguaçu...rsrsrs Enfim, é um nome que mistura coisas que parecem meio incompatíveis, né?