Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cine Especial: JAMES BOND - 50 ANOS DE CINEMA: Parte 5



Nos dias 25 e 26 de Agosto, haverá o curso sobre James Bond: 50 anos de Cinema, criado pelo CENA UM e ministrado pelo critico de cinema Roberto Sadovski (ex editor da saudosa SET). Minha presença na atividade é incerta (pois os filmes com Roger Moore me dava dor de cabeça), mas isso não me impede de voltar no tempo e relembrar um pouco dos primeiros e últimos grandes filmes desse ícone da sétima arte.

007 - Somente Para Seus Olhos

Sinopse: Um navio britânico carregava uma poderosa arma secreta antes de naufragar. James Bond (Roger Moore) deve investigar o caso, descobrir se tal arma não caiu em mãos erradas e o que aconteceu ao agente que estava a bordo.

Embora com uma trama “mais do mesmo”, são emocionantes as seqüências de alpinismo e a do barco. Décima segunda aventura do agente, enfatiza a constante ação com poucos efeitos especiais, sendo que os recursos que são mostrados na tela, é o máximo que se podia oferecer para um orçamento apertado.    

007 Contra Octopussy

Sinopse: James Bond (Roger Moore) deve achar o assassino do agente 009 (Bradford), que foi encontrado com uma jóia roubada do Kremlin. Tal jóia pode ser a chave do mistério, uma vez que a jóia encontrada era uma réplica da roubada, indicando que o agente poderia estar perto de descobrir algo importante.

James Bond cada vez mais em clima de autoparódia, com muita diversão, correrias e perseguição. Ou seja, não leve a sério em nenhum momento, desligue o cérebro e curta sem se esforçar e sim apenas relaxar.         

007 - Na Mira dos Assassinos

 Sinopse: James Bond (Roger Moore) deve impedir um maléfico plano de um milionário, que pretende controlar todo o mercado de informática mundial destruindo todas suas indústrias, mesmo que, para isso, tenha de matar muitas pessoas inocentes.

Um espetáculo eficiente e que, apesar da pouca agilidade de Moore (já aparentando muito a idade),demonstra  bastante esforço para aprender a atenção. Mas do inicio ao fim, dava para ver salto a vista, que a cine serie definitivamente precisava de uma reinvenção, ou então ficaria emperrada na mesma formula que um dia iria esgotar e ninguém teria o desejo de ressuscitar. Apesar dos pesares, Roger Moore se despede aqui com certa dignidade, do personagem que lhe trouxe muita fama, mas que deixou o marcado para o resto de sua carreira, pois depois disso, não faria mais nada significativo.
Com a partida de Moore, os produtores decidiram seguir para um novo caminho, mas isso é para o próximo post que irei escrever.      

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: