Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cine Especial: CINEBANCÁRIOS EM NOITE ALUCINANTE: Parte 3



Aproveite pessoal, pois no dia 4 de setembro, às 19h30, o CineBancários de Porto Alegre, terá sessão especial (com entrada franca) do o filme Uma Noite Alucinante 2, comentada por André Kleinert, diretor de Programação do Clube de Cinema da capital e autor do blog Antidicas de Cinema, e Cristian Verardi, crítico de cinema e autor do blog Cinema Ex-machina. Lembrando, que a trilogia completa do cineasta Sam Raimi, será exibida na sala nos dias 04 á 09 de setembro.
Mas enquanto o dia 04 não chega, relembremos um pouco, cada filme desse cultuado diretor, que fortaleceu o termo “terrir”dentro do gênero de terror.  

UMA NOITE ALUCINANTE 3

SINOPSE: Ash é acidentalmente enviado para o século XIII, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o Necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra os Deadites, seres da Escuridão que também estão atrás do livro. Este filme fecha a trilogia Evil Dead com muito humor e situações bizarras, numa mistura de comédia, terror e aventura.  

O último da trilogia foi concretizado mais pelo desejo, e a insistência dos fãs do que pela vontade do diretor Raimi. Campbell, agora na idade média, luta contra bruxas e demônios alados. Produzida pela Universal, esta fita é a mais suave da série, se comparada aos capítulos anteriores, com uma violência menos explícita e realizada em tom mais aventuresco.
Esse tom de aventura aumenta ainda mais, quando o herói tem que encarar inúmeros soldados esqueletos, fazendo uma clara referencia ao clássico  Jasão e os Argonautas onde o velho e bom stop motion comanda o espetáculo.
Este filme também poderia se chamar "Os Três Patetas encontram a Morte Demoníaca", não fosse uma ou outra seqüência onde a violência é exagerada. O mais caro de toda a série (custou 13 milhões de doláres), só foi realizado depois do sucesso de Darkman, Vingança Sem Rosto porque a Universal estava com receio de por em prática as idéias um tanto malucas do diretor Raimi. Graças aos lançamentos em DVD, os fãs tiveram conhecimento de dois finais diferentes, dando a entender, que o final conhecido visto nos cinemas (bem mais esperançoso), foi uma exigência dos produtores. Já o final que Raimi queria, colocava o nosso herói numa situação muito mais nebulosa e mais com a cara do cineasta.    


 Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: