Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (10/08/12)


Após semanas, com estréias de super produções no cinema, Porto Alegre  se rende um pouco a pequenos filmes, mas que tem muito a dizer. Começando com o filme Amor em Transito, filme Argentino que estréia hoje no Cine Santander e terá a presença ilustre do próprio diretor Lucas Blanco. Como os roadie movie são a bola da vez de uns dois anos pra cá (vide o recente Na Estrada), A beira do Caminho é a mais nova pedida desse gênero e o retorno do cineasta Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) na direção.      
Enfim, desejo a todos um ótimo final de semana, bons filmes e aguarde por um certo agente inglês que irá começar a dominar o blog por aqui. Confiram as estreias: 


Amor em Trânsito

Sinopse: Em duas tramas, os dois casais se conhecem na capital argentina, mas estão em trânsito: Mercedes está prestes a embarcar para Barcelona, e Juan acaba de chegar à Argentina depois de muitos anos fora. Conhecem respectivamente Ariel e Micaela em meio a desencontros com outros namorados.

À Beira do Caminho
Sinopse: A emocionante história de João um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro nasce uma bela relação que movimentará odelicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas. 

A Primeira Coisa Bela

Sinopse: Bruno Michelucci, professor de literatura em uma escola de hotelaria de Milão, sobrevive às recordações de uma infância de novela e à beleza embaraçosa de uma mãe vital e extrovertida. Tudo começa no verão de 1971, quando, na tradicional eleição da Miss da praia mais popular de Livorno, Anna, sua mãe, foi coroada inesperadamente como ?a mãe mais bela do verão?. A partir de então, chegam os problemas para a família Michelucci, e viver se converterá a toda uma aventura que vai superando Bruno até chegar aos nossos dias, quando Valeria, sua irmã, decide reconciliar Bruno com seu passado e com sua mãe.


A Tentação

Sinopse: Nesse thriller focado em uma corrida contra o tempo, filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma bonita mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades desses dois homens. Na trama, o fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força o ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre sua a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial (Terrence Howard) tenta convencê-lo a descer do topo desse edifício. Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício? “A TENTAÇÃO” (The Ledge) é um estudo do amor e da convicção das personalidades envolvidas que nos força a nos perguntar quão longe iríamos por algo em que realmente acreditássemos.

Lola
Sinopse: Em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais Lola e seus amigos navegam entre romances e amizades no colégio enquanto lidam com a dificuldade de manter uma comunicação saudável com os pais. LOLA é uma autêntica e divertida comédia que retrata com bom humor e naturalidade a realidade dos jovens de hoje em dia.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

renatocinema disse...

Gostei muito do trailer de Lola. Esse eu acho que