Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cine Especial: TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR: Parte 3


Nos dias 14 e 15 de Julho, estarei participando do curso TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR, criado pelo CENA UM e ministrado pelo Doutor em Ciências da Comunicação Josmar Reyes. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei desse  cineasta, que adora explorar o universo feminino de várias maneiras possíveis. 

Carne Trêmula

sinopse: Victor (Liberto Rabal) se apaixona perdidamente pela belíssima Elena (Francesca Neri), mas um golpe do destino impede que o namoro vá para frente. A jovem que é viciada em drogas, no primeiro encontro saca um revólver e quando a policia chega em seu apartamento para averiguar o que está acontecendo, um tiro acidental atinge David, um dos policiais,agora condenado a viver numa cadeira de rodas. Mas o que poderia ser uma tragédia transforma-se numa reviravolta fantástica dando a todos os envolvidos a oportunidade de encontrar a felicidade. O talento e ousadia de Pedro Almodóvar são sua marca registrada em Carne Trêmula, uma história chocante com muito erotismo que vai deixar você extasiado!

Baseado no livro da Inglesa Ruth Rendell (como profícua autora de policiais), Almodóvar faz aqui sua obra prima de comédia dramática. Ação e erotismo se mesclam formando um estranho e fascinante encadeamento em diversas situações. Político melodramático ao mesmo tempo, o filme tem um belo epílogo algo cíclico. Excelentes atuações de todo o elenco, com destaque para Barden como o policial David. A controlada visualização beneficiou-se com a fotografia do brasileiro Afonso Beato.   

VOLVER

Sinopse: Após sua morte, uma mãe (Maura) retorna a sua casa para resolver problemas que ficaram pendentes durante sua vida. Aos poucos seu fantasma vai lentamente se tornando um conforto para as filhas (Cruz e Dueñas), assim como para a neta (Cobo).

Após ter começado uma carreira irregular no cinema americano (com direito a uma desastrosa união com Tom Cruise), Penélope Cruz acertou em cheio, ao decidir voltar há fazer parceria novamente com Pedro Almodóvar na Espanha e o resultado foi pra lá de positivo. Mesclando momento de humor, drama (com umas pitadas de suspense), Almodóvar novamente explora o universo feminino, onde retrata o lado mais forte e independente da mulher, contra irracionalidade do homem. Embora Penélope esteja ótima (sendo a primeira atriz espanhola a ser indicada ao Oscar) e seja a protagonista, Carmen Maura da um show de interpretação, em momentos em que ela engana os nossos sentidos, com uma personagem imprevisível em suas ações, mas que explicadas, faz todo o sentido.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: