Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cine Especial: TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR: Parte 2


Nos dias 14 e 15 de Julho, estarei participando do curso TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR, criado pelo CENA UM e ministrado pelo Doutor em Ciências da Comunicação Josmar Reyes. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei desse  cineasta, que adora explorar o universo feminino de várias maneiras possíveis.

MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Sinopse: Numa das coberturas mais chiques da Espanha, três mulheres chegaram a seu limite psicológico. Super-sexy Pepa (Carmen Maura) sempre obcecada com Iván (Fernando Guillén), o amante que terminou com ela deixando um recado na secretária eletrônica! Sua melhor amiga, a neurótica Candela (Maria Barranco) procura refúgio na casa de Pepa, pois recentemente descobriu que seu amante é um terrorista shiita. E a ex-esposa de Ivan, Lucia (Julieta Serrano), acaba de voltar de uma estadia de 20 anos em uma instituição para doentes mentais. Elas são todas completamente malucas - na verdade, estão à beira de um ataque de nervos... e uma delas está prestes a cometer um assassinato, a menos que as outras amalucadas "femmes fatales" possam detê-la.

Um dos primeiros e grandes sucessos da carreira de Almodóvar, que obteve não somente na Espannha, como internacionalmente. Essa hilariante comédia revisita o gênero, da forma como ele era criado no cinema americano dos anos 40, que por sua vez, é vagamente inspirado na peça A Voz Humana, de Jean Cocteau. A produção foi uma das primeira que fez finalmente o mercado internacional ficar de olho em Antonio Bandeiras e Carmen Maura da um verdadeiro banho de interpretação como Pepa, em momentos inesquecíveis.  Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, que infelizmente, acabou perdendo para Pelle, o Conquistador.      

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

366filmesdeaz disse...

Ótimo blog, companheiro.

Lhe adicionei no meu, se puder retribuir eu agradeço. abraço
www.366filmesdeaz.blogspot.com.br