Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (06/07/12)



Um final de semana onde um filme domina todo o circuito e o Espetacular Homem Aranha é a bola da vez. Como é de costume, ninguém se atreve a bater de frente com uma estréia dessa magnitude, portanto, existe tantas poucas opções, mas elas existem. Confiram:   

O Espetacular Homem-Aranha


Sinopse: Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


A Guerra dos Botões

Sinopse: Em 1960 em uma aldeia no sul da França um bando de meninos com idades entre 7 a 14 anos liderados pelo audacioso Lebrac está em guerra com as crianças da aldeia vizinha. Para vencer seus inimigos vale tudo até aceitar a ajuda de uma garota Mas não é fácil ser um pequeno exército de homens sem ser pego por mamãe e papai Ao voltar para casa após um dia de batalha com as roupas rasgadas e botões a menos o maior desafio é ser discreto para fugir do castigo...br O filme dirigido por Yann Samuell é baseado no clássico romance francês A Guerra dos Botões de Louis Pergaud que já foi adaptado para o cinema em três ocasiões anteriores. Para a adaptação de 2011 uma personagem feminina foi criada: Lanterne que tenta desesperadamente se integrar no bando dos meninos e com essa personagem o diretor quis representar o movimento de emancipação das mulheres que era bastante em voga nos anos 60 época em que se passa a história.



 Apenas uma Noite
Sinopse:Michael e Joanna Reed (Sam Worthington e Keira Knightley) formam um casal que parece ter tudo. Eles são Jovens atraentes e bem sucedidos. Possuem estabilidade financeira e um apartamento além de aparentarem ter aquele bem estar de vida que beira a perfeição. No entanto tudo mudaquando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e a sua nova bela colega de trabalho Laura interpretada por (Eva Mendes). O Incidente é fugaz e ambíguo Joanna nõ tem certeza do que presenciou mas planta uma semente de dúvida insidiosa na relação do casal que acaba por contaminar o cerne de seu amor.

 No Olho da Rua

Sinopse: Otoniel Badaró (Murilo Rosa) é um metalúrgico que, após trabalhar em uma fábrica por 20 anos, é demitido. A situação fica mais complicada ainda porque Camila (Gabriela Flores), sua esposa, está grávida. Revoltado, Otoniel resolve cortar o próprio braço e assina sua demissão com o próprio sangue. A partir de então ele passa a fazer carretos ao lado de Algodão (Leandro Firmino da Hora), um estudante de cinema que vive na favela e mantém um canal pirata de TV. Tudo piora ainda mais quando Otoniel tem seu carro roubado.


Me Sigam no Facebook e Twitter:    

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Quero ver No olho da rua. Adoro Cinema Brasileiro.

Marcelo Castro Moraes disse...

Aqui na capital irei ver o elogiado Historias que só aqui são Lembradas.