Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: Violeta foi para o Céu




Sinopse: O filme conta a trajetória da compositora artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica focando-se em diversos momentos da vida de Violeta como sua infância na província de Ñuble sua viagem pelo interior do Chile as visitas à França e à Polônia alémdo romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.

Não é a toa que esse filme já ganhou inúmeros prêmios desde que estreou, como o Prêmio do Júri Internacional do Cinema Mundial Dramático no festival Sundance (EUA) deste ano, pois a produção emociona pela intensidade de sua personagem perante os obstáculos para alcançar os seus objetivos, mesmo quando parecem não fazer mais sentido. A atriz chilena Francisca Gavilán interpreta com garra a personagem, como se fosse o seu ultimo desempenho nas telas, fazendo de sua Violeta, uma reencarnação perfeita da verdadeira cantora.    
Baseado no livro de memórias escrito por um de seus filhos, Agel Para, o filme ainda possui momentos líricos, embalados com  musicas de sucesso da cantora como Gracias a La Vida.  

 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: