Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: Violeta foi para o Céu




Sinopse: O filme conta a trajetória da compositora artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica focando-se em diversos momentos da vida de Violeta como sua infância na província de Ñuble sua viagem pelo interior do Chile as visitas à França e à Polônia alémdo romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.

Não é a toa que esse filme já ganhou inúmeros prêmios desde que estreou, como o Prêmio do Júri Internacional do Cinema Mundial Dramático no festival Sundance (EUA) deste ano, pois a produção emociona pela intensidade de sua personagem perante os obstáculos para alcançar os seus objetivos, mesmo quando parecem não fazer mais sentido. A atriz chilena Francisca Gavilán interpreta com garra a personagem, como se fosse o seu ultimo desempenho nas telas, fazendo de sua Violeta, uma reencarnação perfeita da verdadeira cantora.    
Baseado no livro de memórias escrito por um de seus filhos, Agel Para, o filme ainda possui momentos líricos, embalados com  musicas de sucesso da cantora como Gracias a La Vida.  

 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: