Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cine Especial: O Cinema Surrealista de Luis Buñuel: Parte 6

No dia 30 e 1º de Julho, estarei participando do curso O Cinema Surrealista de Luis Buñuel, criado pelo CENA UM e ministrado pelo critico e escritor Mário Alves Coutinho. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei, desse corajoso cineasta, que batia de frente com a igreja católica e que se dizia ateu "graças a Deus".    

Nazarin
Sinopse: Na adaptação do romance de Benito Perez Galdós, Nazarin é um padre que procura seguir à risca os preceitos de Cristo. Na sua jornada tem a companhia de uma prostituta acusada de assassinato e da tia de um moribundo que curou.
Nazarin é (novamente) uma crítica a hipocrisia da Igreja e da sociedade por Luis Buñuel. Francisco Rabal tem uma atuação digna de nota, no papel de um padre, que vive de acordo com os princípios da igreja católica apostólica romana e é traído, humilhado e odiado pelas pessoas que ele ajuda e pela igreja que ele serve.Uma das grandes cenas produção, é quando Nazario é protegido por um criminoso na prisão e o homem conclui que Nazario é um homem bom, ele é um assassino e eles estão no mesmo lugar.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Gilberto Carlos disse...

Adoro os filmes de Buñuel, mas Nazarin ainda não tive chance de asssitir.