Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cine Dicas: Estréias no final de semana (15/06/12)


Será um final de semana daqueles para mim e para aqueles, que como eu, curtem cinema 100%. Com relação às estréias desse final de semana, elas serão poucas, mas isso é questão de lógica, pois ninguém quer bater de frente com o retorno de Ridley Scott no mundo da ficção cientifica com o seu Prometheus, que muitos estão adorando, outros estão dizendo que poderia ser melhor. Em breve vocês saberão o que eu achei dessa retomada do cineasta, numa trama que da pista sobre as origens, tanto do homem como do Alien conhecido nosso.
Fora isso, eu estarei envolvido neste final de semana, mais precisamente nas manhãs de sábado e domingo, no curso sobre o cinema brasileiro, no qual serão discutidas as raízes do nosso cinema, os altos e baixos ao longo das décadas e qual é os principais problemas que afligem a nossa sétima arte verde amarela atualmente. Aguardem um resumo de tudo que rolou durante essa atividade, pois ela será imperdível.
Confiram as estreias e bom final de semana para todos.     



PROMETHEUS   
Sinopse: O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais coloncando-los em um mundo distante onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.


Amor Impossível

Sinopse:Um xeique visionário (Amr Waked) acredita que a arte da pesca do salmão pode enriquecer a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo do quanto essa ideia iria custar mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade ele contrata um especialista britânico em peixe e pesca o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor) que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta. Mas um pedido do Primeiro Ministro que acredita ser essa uma oportunidade de gerar boa vontade entre os povos transforma o que já era um desafio em uma missão praticamente impossível.


A Velha dos Fundos
Sinopse: Um universo pequeno solitário. Um apartamento repleto de adornos e objetos obsoletos onde a escuridão governa. Ali vive ela Rosa a velha dos fundos. Na frente outro universo solitário também: um apartamento atemporal sem adornos desprovido de objetos úteis. Ali vive ele Marcelo. Umestudante de medicina sem dinheiro e sem amigos. Tudo muda quando esses dois universos se misturam.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: