Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cine Dica: Estreias no final de semana (11 05 12)

Pois é, chegamos a um final de semana sem muitas estréias, mas isso é uma questão de lógica, pois os cinemas, não só do estado, como também de todo o país, estão ganhando dinheiro como água graças ao filme dos Vingadores. Se bem que eu acho, que exista espaço para todos os tipos de filme, e não precisa necessariamente colocar o filme do momento em tantas salas assim. Depois um ou outro, reclama porque aquele determinado filme não faz sucesso, porque por mais que seja bom, acaba recebendo duas pífias salas, e para piorar, acaba tendo pouca divulgação na mídia, o que eu acho uma grande injustiça. Mas enfim, chegam as salas o dispensável A Batalha dos Mares, o imaginativo Piratas Pirados e o belo Flor da Neve e o Leque Secreto.
Lembrando, que neste final de semana estarei participando de uma das sessões do Fantaspoa e nos próximos finais de semana, estarei envolvido até o pescoço com os cursos do CENA UM. Portanto aguardem por novas matérias especiais. Confiram as estreias: 

Battleship - A Batalha dos Mares
‎ ‎

Sinopse: Alex Hopper (Taylor Kitsch) é um oficial naval do navio USS John Paul Jones comandado pelo almirante Shane (Liam Neeson). Alex é noivo de Sam (Brooklyn Decker) filha de Shane apesar de não ser bem visto por ele. Já em alto mar eles precisam unir forças com a tripulação do navio USSSamson comandado pelo irmão mais velho de Alex Stone (Alexander Skarsgaard) ao encontrar uma força alienígena desconhecida que ameaça a existência da humanidade. Um grupo de cientistas comandados por Cal Zapata (Hamish Linklater) e de especialistas em armas como Cora Raikers (Rihanna) também compõem a equipe. Acompanhando tanto o lado dos humanos quanto o lado dos alienígenas Battleship apresenta a intensa disputa pelo controle da Terra.


O Exótico Hotel Marigold

Sinopse: Os aposentados Muriel (Maggie Smith) Douglas (Bill Nighy) Evelyn (Judi Dench) Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.



Piratas Pirados 
Sinopse: O Capitão Pirata sai em uma missão para derrotar definitivamente seus rivais: Black Bellamy e Cutlass Liz na disputa pelo prêmio de Pirata do ano. A missão leva o Capitão e a sua tripulação para uma ilha exótica e repleta de perigos. Dos mesmos criadores de Fuga das Galinhas.


Flor da Neve e o Leque Secreto

Sinopse: Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais laotong.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: