Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Cine Especial: CANTANDO NA CHUVA: 60 ANOS DEPOIS


A MAIS DE MEIO SÉCULO, ESTREAVA O FILME QUE MELHOR DRADUZIA SOBRE A TRANSIÇÃO DO CINEMA MUDO PARA O FALADO!

Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
Um dos melhores filmes de todos os tempos. Apresenta, sempre com grande perfeição, coreografias inigualáveis, canções românticas, cômicas, inesquecíveis e desempenhos extraordinários de todo o elenco. Entre uma piada antológica e outra, Reynold e Hagen brilham: O Connor "dança" com um boneco (e apanha dele), em uma seqüência, que até hoje muitos ficam se perguntando se o ator não se machucou ao fazê-la. Kelly chapinha na água da chuva, numa das melhores cenas da historia do cinema. Essa cena, é um daqueles momentos antológicos que ficam no imaginário de cada cinéfilo que assiste, sendo que esse momento se tornou tão clássico, que mesmo a pessoa que nunca assistiu o filme, só vendo ela, já sabe de qual filme pertence.   
 Charisse exibe toda a sua beleza (com a mais belas pernas da historia do cinema) e sensualidade no balé final. A mais gostosa aula de como se faz um musical, sendo que no cinema atual, é uma pena que a maioria não saiba mais como realmente se faz!    

Curiosidade: A chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não apenas água, mas sim uma mistura de água com leite;
Gene Kelly estava com febre durante as filmagens da famosa cena em que canta "Singin'in the rain";


Me Sigam no Facebook e twitter:

2 comentários:

Hugo disse...

Musical não está meus gêneros preferidos, mas concordo que este filme é fantástico.

Abraço

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Obra-prima absoluta, Marcelo. Um filme que é preciso ver anualmente. É um hino a alegria de viver.

O Falcão Maltês