Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cine Dica: Estréias no final de semana (16-03-12)

Final de semana com muitas estréias nas telonas, mas á maioria delas não poderei acompanhar, pois estarei ocupado, no aguardado curso "O Cinema de Quentin Tarantino", que promete ser ótimo, para aqueles (como eu) buscam mais conhecimento sobre o cinema, e principalmente sobre um cineasta como ele. Nas telas, finalmente chega um dos melhores filmes do ano passado que é Shame, que inclusive, será o primeiro filme do CineclubeZH deste ano, o que é uma pena, já que não estarei presente na ocasião, mas nem por isso, deixarei de assistir, portanto aguardem minha critica.
Projeto X é outro que chega cercado de expectativa e polemicas, já que agora a pouco, foi anunciado que um rapaz lá dos EUA, morreu ao tentar fazer uma festa similar da que os personagens fazem na trama. Lembrando, que além dessas estréias que eu citei e outras logo abaixo, está em pré-estréia PINA, elogiado filme em 3D, que foi exibido no final do festival de cinema de verão do RS, e que chega oficialmente as telas semana que vem. Portanto aguardem para saberem o que eu achei desse aguardado filme. Confiram as estréias:
SHAME
Sinopse: Em Nova York, Bradon (Michael Fassbender) mantém sua vida particular guardada a sete chaves, isso lhe permite realizar os mais diversos desejos sexuais. Porém, a chegada repentina da irmã Cissy (Carey Mulligan) faz com que sua vida seja alterada por tempo indeterminado.


Projeto X
Sinopse: O filme é uma comédia fora de controle que segue um grupo de amigos que decidem organizar a festa de aniversário mais épica da história filmada pela perspectiva das câmeras digitais de cada um.

Guerra é Guerra
Sinopse: Na comédia romântica de ação dois amigos inseparáveis se apaixonam pela mesma garota e acabam entrando em uma guerra cheia de ação para conquistá-la. Como ambos são veteranos espiões a batalha pelo coração da garota toma grandes proporções.



Protegendo o Inimigo
Sinopse: Tobin Frost evitou ser capturado por quase uma década. Um dos melhores agentes que a CIA já conheceu. Quando o esconderijo na África do Sul onde ele está detido é atacado por mercenários o inexperiente oficial foge junto com ele. Agora os mais improváveis aliados têm que permanecer vivos o maior tempo possível para descobrirem quem os quer mortos.



As mulheres do 6 andar
Sinopse: Paris anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida tranquila ao lado da esposa Suzanne (Sandrine Kiberlain). A vida do casal é alterada quando sua empregada domestica que trabalha com eles há 20 anos pede as contas. Em seu lugar é contratada a espanhola Maria Gonzalez (Natalie Verbeke) que passa a morar com a tia e outras conterrâneas no sexto andar do prédio onde ficam os alojamentos dos empregados. Impulsionado pela simpatia da nova contratada Jean-Louis se aproxima de Maria e suas colegas descobrindo um universo até então desconhecido para ele.



Anderson Silva: Como Água
Sinopse: No esporte mais brutal e muitas vezes incompreendido pelo mundo tornar-se um campeão leva mais do que apenas sangue suor e lágrimas. O filme mostra Anderson Silva no UFC enquanto se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte e com um recorde de 12 vitórias. Com o acesso íntimo à Silva e seu treinamento emerge o homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

Pequenos Espiões 4
Sinopse: Em Pequenos Espiões 4 os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a sua madrasta Marissa é na verdade uma agente super secreta Que está em uma missão para derrotar Time Keeper. Diante de uma missão tão incrível como esta estes dois irmãos contarão com as armas mais fantásticas do mundo Jatos supersônicos luvas mega poderosas e até um cão-robô.


Nenhum comentário: