Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cine Dica: Estréias no final de semana (20 / 01 /12)

E ai gente, volto com a postagem de “estréias do final de semana”, que estava meio que ausente durante as minhas férias. E nada melhor para começar essa postagem, dando destaque a Tintim. Fracasso nos EUA, sucesso pelo mundo (principalmente na Europa), o filme faturou recentemente o Globo de Ouro de melhor longa de animação e tem tudo para agradar os fãs brasileiros, tanto aqueles que leram as historias clássicas, como também aqueles que acompanham a serie animada pela Rede Cultura (como no caso a minha mãe). Portanto, aguardem minha critica por aqui sobre o filme muito em breve!

Confiram as outras estréias da semana:

As Aventuras de Tintim
Sinopse: O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo que por coincidência era a réplica do navio de um antepassado do capitão o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro.

 


2 Coelhos
Sinopse: Edgar encontra-se numa situação natural para a maioria dos brasileiros espremido entre a criminalidade que age impunemente e o poder público corrupto e ineficiente. Cansado desta situação ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos e corruptos em rota de colisão. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação como nunca visto no cinema nacional.


A Música Segundo Tom Jobim
Sinopse: O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa idéia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos ao lado de Dora Jobim se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro autor de uma obra eterna de alcance internacional. Em A música segundo Tom Jobim os diretores escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado ao lado de Heitor Villa-Lobos um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira. Não há uma palavra sequer no filme. E nem é preciso. Uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis e do próprio Tom Jobim em diferentes momentos alinhava a trajetória musical do maestro soberano . Está tudo lá: a força e a beleza da sua música as diferentes fases do artista o alcance e a poesia das suas canções sua personalidade musical a importância da sua obra. Tudo conduzido de forma vigorosa e poética sem necessidade de maiores explicações. Apenas o prazer e a emoção de ouvir Tom Jobim.

A fonte das mulheres
Sinopse: Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna de uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila (Leïla Bekhti).


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: