Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cine Dica: Em Cartaz: DIÁLOGO COM O NOVO DE ALMODÓVAR

Amo as cinematecas de Porto Alegre, pois uma vez ou outra, ela nos da uma oportunidade de rever grandes clássicos da tela grande. Com a chegada do ultimo filme de Pedro Almodóvar na capital, “A Pele Que Habito”, a sala P.F Gastal, da Usina do Gasômetro, começou nesta semana, há exibir filmes que serviram de inspiração, para o diretor espanhol criar o seu mais novo filme. A Noiva de Frankenstein dispensa apresentações, mas nunca é demais relembrar um pouco esse grande clássico da Universal. Agora, fico devendo uma critica do filme de horror Francês Os Olhos Sem Rosto, já que eu ainda não vi essa produção, mas pelo trailer e foto, da para se ter uma idéia que é um grande filme e foi o que melhor serviu de base para Almodóvar. Portanto, em breve no meu blog, minha critica sobre o que eu achei dessa obra. Quem se interessar em assistir os dois filmes, tem até domingo para assistir por lá. Confiram:          

   A Noiva de Frankenstein
Sinopse: O filme começa de onde o original, de 1931, terminou: Frankenstein escapa do cerco ao moinho vivo, enquanto Dr. Frankenstein tem sua noiva seqüestrada por outro lunático cientista. O objetivo dele é convencer o doutor a criar uma companheira para o monstro.
Apesar de relutante, James Whale acabou cedendo às pressões do estúdio e criou essa seqüência que por sinal acabou se tornando melhor que o filme o original. Fotografia e edição de arte soberba, remetendo bastante ao expressionismo alemão. As melhores partes do filme ficam por conta do momento que a criatura encontra o velho sego e o surgimento da noiva da criatura que se tornou um grande momento da sétima arte. Do elenco destaque novamente para Boris Karloff e pela excentricidade do personagem cientista louco interpretado pelo também excêntrico Ernest Thesiger,


Curiosidades: Atriz Elsa Lanchester que no inicio do filme aparece representando a própria Mary Shelley escritora do livro Frankenstein interpreta a noiva da criatura no final do filme Boris Karloff não queria que a criatura do filme falasse mas devido as pressões dos estúdios ele acabou cedendo, que por sinal mostrou um melhor desempenho com relação ao filme anterior.

Os Olhos Sem Rosto
Sinopse: Um famoso cirurgião, após desfigurar a filha num acidente de carro, lança-se no desenvolvimento de uma nova forma de transplante facial a partir de uma doadora viva, fato que o levava a matar suas pacientes para roubar-lhe os rostos. A técnica funcionou na sua assistente, mas o corpo da filha rejeita sucessivamente os novos rostos implantados, causando uma série infindável de crimes que logo chama a atenção da polícia, dando início às investigações.
Critica: Em breve.

Em Cartaz: Sala P.F Gastal: Usina do Gasômetro: Rua João Goulrt 551, Porto Alegre.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: