Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (22 09 11)

Final de semana com boas dicas, principalmente para aqueles que gostam de freqüentar as cinematecas da capital, que dentre as estréias, se destaca Elvis e Madona que eu tive o prazer de assistir na sessão de abertura no Cinebancários, com a presença do diretor Marcelo Laffitte e do ator Igor Cotrim.
Confiram as estréias e um bom final de semana para todos:

Elvis & Madona
Sinopse: Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.


(Leia minha critica já publicada clicando aqui)

A Casa de Sandro
Sinopse: O artista plástico Sandro Donatello é o personagem-título do documentário assinado por Gustavo Beck. A Casa de Sandro foi totalmente filmado na residência do artista; local que ganha ares de reduto de paz, pela calma e silêncio que permeiam a narrativa.
O atelier, o jardim e os animais que visitam o local são algumas das imagens presentes no filme, que é marcado por planos-sequência e sons da naturezaa, além da ausência de roteiro e decupagem para sua execução.


Confiar
Sinopse: Annie é uma jovem de 14 anos conhece um garoto em um bate-papo na internet e logo se apaixona por ele. O problema é que na verdade o garoto é um homem muito mais velho que a atrai para um encontro e se aproveita sexualmente.


Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual
Sinopse: Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua em edifícios opostos mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa irá uni-los.


Missão Madrinha de Casamento
Sinopse: Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a solteirona Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. E amiga vai fazer de tudo para organizar uma grande despedida de solteira para a noiva ao lado das damas de honra. Juntas a turma parte para Las Vegas e se envolvem em muitas confusões.


Premonição 5 3D
Sinopse: Em Premonição 5 a Morte está mais onipresente do que nunca e é desencadeada quando a premonição de um homem salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente em uma ponte pênsil. Mas este grupo de almas fora de suspeita nunca deveria ter sobrevivido e agora em uma apavorante corrida contra o tempo eles tentam desesperadamente descobrir uma maneira de escapar da agenda macabra da Morte.


Sem Saída
Sinopse: Nathan Harper (Taylor Lautner) é um jovem que experimenta a estranha sensação de estar vivendo a vida de outra pessoa. A aventura começa quando ele descobre ter sido considerado desaparecido quando criança. Nathan passa a procurar sua verdadeira identidade com a ajuda da amiga Karen. Mas sua tarefa não será fácil já que além do mistério que envolve suas origens alguém está querendo matá-lo sem poupar a vida de quem esteja ao redor dele.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: