Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cine Curiosidade: HQ para o Cinema: O que está rolando nesse momento?


Como sou fã de HQ, também fico a par com que esta rolando com as adaptações para o cinema. Abaixo, segue as principais novidades.

PRIMEIRA IMAGEM DO MAIS NOVO SUPERMAN
O que eu acho? Olha, eu gosto muito do universo que Richard Donner criou para o mundo do Superman para o cinema, tanto é, que essa visão se estendeu para as HQ. Mas foi exatamente esse ponto que prejudicou um pouco Superman: O Retorno, de Brian Singer, de ter ficado preso aquela visão, não ter tido uma personalidade própria e nada mais era do que uma readaptação do primeiro filme.
Agora, coisa nova realmente ira pintar nesse novíssimo filme, pois o roteiro é de David Goyer,  produtor é Christopher Nolan, (ambos responsáveis por terem criado dois filmes impecáveis estrelados pelo Batman) e dirigido pelo Zack Snyder, que já é alguém que está bem familiarizado com as adaptações de HQ para o cinema como 300 e Watchmen.
Se isso já não é o suficiente, o visual do personagem acima (encarnado pelo ator Henry Cavill) só deixa a vontade aumentar cada vez mais para assistir essa nova adaptação em 2013. Agora convenhamos, como é que eles irão substituir a trilha insubstituível de John Willians?



TRAILER de BATMAN:
 O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE.
O que eu acho? O trailer mantém o mesmo clima de seriedade que os filmes anteriores possuem. Agora, achei desapontador terem escolhido Bane como um dos principais vilões, sendo que é um personagem que teve um inicio até promissor nas HQ (foi ele que deixou Batman paraplégico), mas que virou personagem medíocre ao longo dos anos. Mas como Nolan até agora não me decepcionou, é de se esperar no mínimo algo de interessante na adaptação do personagem para o cinema. Lembrando que esse filme ira  fechar a trilogia e o próprio diretor deixou bem claro que deixara o universo do personagem de uma forma que, caso o estúdio queira fazer novos filmes com o homem morcego, terá que começar tudo do zero. Será que veremos a morte do próprio herói nas telas? Será que a própria Gothan será destruída como é sugerida no trailer? Só ano que vem saberemos.

TRAILER DO NOVO HOMEM ARANHA
O que eu acho? Gostei muito de Andrew Garfield no filme a Rede Social e ele tem toda a pinta de um nerd, apesar de já aparentar uma idade meio avançada. O que eu acho ruim, é que esse reboot do personagem nas telas, vai estrear quando a trilogia original ainda esta fresca na mente da maioria das pessoas e Marc Webb é inexperiente em filmes de ação (ele fez 500 dias com ela). Mas tudo é possivel, então é esperar para ver.


TRAILER DOS VINGADORES
O que eu acho? Enquanto a Warner/DC quebra a cabeça em tentar uma forma de expandir o univeso de seus super herois em seluloide, a Marvel prova que esta fazendo seu dever de casa muio bem, com filmes, que se por um lado não são nada revolucionarios, por outro, não ofendem a inteligencia de ninguem e oferece boas historias de aventura, principalmente o ultimo Capitão America: O Primeiro Vingador. Vendo o trailer do aguardadissimo Vingadores, é de se imaginar os chefões concorrentes espumando de raiva e de inveja por não conseguirem até agora uma forma de levar uma adaptação da Liga da Justiça para o cinema.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: