Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (24 06 11)

E ai gente, chegamos a mais um final de semana (frio alias) e com poucas estréias no cinema. Isso devido é claro que quem esta na área é o mais novo filme da Pixar, Carros 2, continuação do sucesso de 2006 que sinceramente não era um filme para se ter continuação. Não que eu acho Carros ruim longe disso, pois aquela produção foi muito divertida, mas era uma historia que possuía começo, meio e fim e não havia sinal nenhum que era realmente necessário uma seqüência. Será que a ambição finalmente bateu na porta da Pixar? Até o momento vejo criticas bastante divididas. Em breve irão saber por aqui o que eu achei da animação.

Confiram as estréias:
Carros 2
Sinopse: Lightning McQueen volta à tona com seu melhor amigo Mater e precisará levar seus passaportes em um mundo de intrigas ação e comédia ao redor do mundo. Com um novo chefe eles irão disputar a Corrida dos Campeões.



Potiche: Esposa Troféu
Sinopse: Em 1977 em uma província francesa Suzanne Pujol é a esposa burguesa submissa de um rico industrial Robert Pujol. Ele dirige uma fábrica de guarda-chuvas com mão de ferro e é um homem desagradável e autoritário com os funcionários os filhos e a esposa. Esta é considerada por ele um objeto uma Potiche. Após uma greve e o sequestro do seu marido Suzanne fica à frente do comando da fábrica e para surpresa geral se revela uma mulher de ação uma líder nata.



Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro
Sinopse: A trama traz participações de modelos consagradas como Shirley Mallman e Gisele Bndchen além de atuais como Carol Trentin e Isabelli Fontana. No cenário de fundo cidades como Rio de Janeiro São Paulo Paris Tóquio Londres e Milão as chamadas capitais da moda.



A Última Estação
Sinopse: 1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi (Christopher Plummer), no entanto ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Por isto, apesar de ser um dos maiores escritores do mundo, alguns o vêem como algo maior, um santo vivo. Já bem idoso vive lá com Sofya Andreyevna (Helen Mirren), sua esposa. Tolstoi centra a atenção em espalhar sua doutrina com o seu melhor amigo, Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), que funda o movimento mundial tolstoiano, cujo quartel general fica em Moscou. Lá Chertkov entrevista Valentin Bulgakov (James McAvoy), que, apesar de ter 23 anos, ambiciona ser o secretário particular de Tolstoi e consegue o cargo. Como Chertkov está impedido de ver Tolstoi, cabe a Bulgakov ir até Yasnaya Polyana e servir de ponte entre Leon e Chertkov. No caminho Bulgakov para em Telyatinki, uma comuna tolstoiana criada por Vladimir Grigorevich como centro do movimento. Lá todos são iguais, seguindo os ensinamentos de Tolstoi. No dia seguinte, Bulgakov chega em Yasnaya Polyana e sente logo que Leon e Sofya divergem bastante. Apesar dela não exigir ser chamada de condessa e Tolstoi, obviamente, não querer ser tratado como conde, há um ar aristocrático em Sofya, que há anos não aceita os objetivos do marido, desde que seu trabalho como novelista se tornou secundário. Após algum tempo, Chertkov vai até Yasnaya Polyana e fica claro que ele e Sofia se suportam (na melhor das hipóteses), pois ela acredita que existe um novo testamento, no qual seu marido cederia seus bens (inclusive os direitos autorais de seus livros) para o movimento mundial tolstoiano.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

http://pt-br.facebook.com/people/Marcelo-Constantine/100001635958492
http://twitter.com/#!/cinemaanosluz

Nenhum comentário: