Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cine Dicas: Estréias do final de semana (03 06 11)

E ai pessoal. Apesar de o tempo estar marcando gelo no RS, estarei passeando entre as salas da capital gaucha. Dentre as estréias devo destacar o elogiado X-men: Primeira Classe, filme que estava botando pouca fé, mas pelo visto esta se tornando a mais nova surpresa da temporada.
Estarei também no Cine bancários para prestigiar o filme brasileiro Cabeça a Prêmio, filme que já havia passado por nosso circuito, mas rapidamente. Desta vez, consegue mais nova chance.
Lembrando que logo mais, aqui no meu blog, estarei fazendo minhas criticas sobre cada filme do mestre Stanley Kubrick, já que nos dias 11 e 12 de Junho estarei participando de um curso sobre a carreira desse grande cineasta que faz falta hoje em dia. Portanto, eu falando um pouco sobre filme dele será uma espécie de aquecimento para esses dois grandes dias.

Confiram as estréias:

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
Sinopse: O Filme conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo uma grave desavença aconteceu dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.



CABEÇA A PRÊMIO
Sinopse: Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) são irmãos e prósperos pecuaristas do centro-oeste brasileiro. Simultaneamente, controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. Miro possui forte ligação afetiva com sua família, em especial a esposa Jussara (Ana Braga) e a filha Elaine (Alice Braga). Abílio discorda do modo como o irmão conduz seus negócios e acompanha, de longe, o envolvimento da sobrinha com o piloto Dênis (Daniel Hendler). A revelação deste romance e as investidas de Abílio contra Dênis mudam completamente o panorama familiar.


Bróder
Sinopse: Focada na amizade a história passada em 24 horas traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão: Jaiminho (Jonathan Haagensen) um jogador de futebol em ascensão no exterior Pibe (Silvio Guindane) um sacrificado corretor de imóveis e Macu (Caio Blat) o jovem protagonista que se mantém no bairro flertando com a criminalidade.



Estamos Juntos
sinopse: Para Carmem uma jovem médica o mundo começava a se moldar: uma vida independente na agitada São Paulo ao lado do seu amigo Murilo e distante das amarras da cidade de onde veio. Mas quando sintomas de uma grave e inesperada doença surgem sua rotina se transforma e ela passa a se relacionar cada vez mais com um enigmático homem ao mesmo tempo em que se entrega a uma intensa paixão com o impetuoso músico Juan.


O homem ao lado
Sinopse: Leonardo é um designer industrial que vive com sua esposa Anne a filha Lola e sua empregada Elba na única casa que construiu o grande arquiteto Le Corbusier na América localizado na cidade de La Plata em Buenos Aires Argentina. Como um designer industrial ele tem uma grande reputação graças ao desenho de uma cadeira que foi internacionalmente reconhecida e elogiada. Sua rotina matinal e o conforto de sua prestigiada casa são afetados pelo início das obras em uma casa adjacente. Um vizinho ilegalmente tentou fazer uma janela que dava para sua casa.



O Poder e a Lei
Sinopse Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas e algumas vezes traficantes de drogas . Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe) detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira acaba jogando Michael numa assustadora situação onde a tensão aumenta a cada segundo e a verdade se afasta a cada novo passo. Basesado no best-seller de Michael Connelly.


Quebrando o Tabu
Sinopse: O filme discute políticas alternativas do Estado diante do fracasso atual da chamada guerra às drogas. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o âncora do filme que demorou dois anos para ser feito.O tucano sai a campo para ouvir políticos militares policiais médicos e especialistas de diversos locais do mundo. O diretor procura outros modelos de atuação de Estados nesse assunto e visita EUA Colômbia França e Holanda entre outros países.




Nenhum comentário: