Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (27 05 11)

E ai gente, tudo em cima? Espero que este final de semana seja ótimo para todos e que curtam o que realmente gostam. No meu caso (e o de vocês que acompanham esse blog) curtirei bastante cinema neste final de semana ao começar por essa noite pela exibição gratuita do filme O Abominável Dr Phibes, exibido pelo projeto “Cine Raros” na P.F GASTAL da Usina do Gasômetro, em comemoração ao centenário do ator Vincent Price que citei bastante ontem e que correrei atrás por sua filmografia.
Dentre as estréias temos a aguardada seqüência Se Beber não Case 2 que repete a mesma formula (e historia) do filme anterior, portanto se espera por algo de novo talvez seja melhor tirar o cavalo da chuva, a não ser que você seja muito fã do filme original.
Temos também a estréia de Um novo Despertar, filme em que Mel Gibson tenta buscar redenção em sua carreira tão abalada atualmente, mas não custa buscar uma forma de voltar aos trilhos, mesmo que na primeira tentativa não de certo.

Confiram as estréias:

O Abominável Dr Phibes 1971
(exibição somente hoje na Usina do Gasômetro as 20h15min no terceiro andar)
Sinopse: Conheça o Doutor Phibes: aquele que um dia foi um músico de orquestra e hoje é um assassino enlouquecido. Neste clássico brilhante, o mestre do terror Vincent Price interpreta um médico diabólico que busca a vingança definitiva com precisão cirúrgica e inteligência arrepiante. Veja o Dr. Phibes cumprir sua promessa: "Nove a mataram, nove deverão morrer, nove almas na perdição!" Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades do velho testamento - da praga dos gafanhotos a um ataque de ratos - cujo clímax pode ser um dos "mais sinistros finais já registrados no cinema!" (Syracuse Herald-Journal).


Se Beber Não Case 2
Sinopse: Em Se Beber não Case 2 Phil (Bradley Cooper) Stu (Ed Helms) Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível em Las Vegas Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado.



Um Novo Despertar
Sinopse: Walter Black (Mel Gibson) é um alto executivo de uma indústria de brinquedos mas sua vida mudou e ele tornou-se um cara deprimido cada vez mais distante dos filhos e da esposa (Jodie Foster). Até o dia em que ele conhece O Castor um fantoche que ganha vida através da sua imaginação da própria voz e passa a tratá-lo como se fosse real. Agora a alegria está de volta e juntos eles se tornam um novo fenômeno de vendas mas Walter não pode se comunicar somente através do boneco. Ele precisa se reencontrar com o mundo. Será que ele conseguirá?



Amor?
Sinopse: Amor? é uma mistura poética de documentário com ficção um filme sobre relações amorosas que envolvem alguma forma de violência. Atrizes e atores interpretam o depoimento sincero de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes culpa paixão e poder.



O Poder e a Lei
Sinopse: Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas e algumas vezes traficantes de drogas . Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe) detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira acaba jogando Michael numa assustadora situação onde a tensão aumenta a cada segundo e a verdade se afasta a cada novo passo. Basesado no best-seller de Michael Connelly.


Natimorto
Sinopse: Uma cantora lírica (Simone Spoladore) viaja a São Paulo a convite de seu agente (Lourenço Mutarelli), que a recepciona para um jantar ao lado da esposa (Betty Gofman). Enciumada, a esposa logo passa a provocar a cantora e desconfia que ela está tendo um caso com o marido. Ambos deixam o apartamento e vão para um quarto de hotel, onde o agente faz uma proposta insólita: que permaneçam ali para sempre, lendo o futuro a partir das imagens presentes no verso dos maços de cigarros.



4 comentários:

Anônimo disse...

realmente muito bom O Abominavel dr Phiebes, diria eu que este seria o tataravo dos Jogos Mortais com uma pitada de um humor negro nada politicamente correto, o que é uma benção(mesmo que macabra) nestes dias tão puritanos. Roque Lemanski

Marcelo Castro Moraes disse...

E ai Roque, que bom que compareceu por aqui. Faça um blog com qualquer assunto e faça parte da minha lista de amigos, abraços

ANTONIO NAHUD disse...

Nunca assisti DR.PHIBES. Adoraria vê-lo.

O Falcão Maltês

Bete Nunes disse...

O Abominável Dr.Phibes e sua fiel Vulnávia!... Adoraria rever!
Gostaria de saber como adquirir os filmes de Vincen Price.