Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (13 05 11)

E ai gente. Como todos podem ver (quem acompanha meu blog) voltamos a normalidade, mas como falei anteriormente, uma ultima matéria minha acabou sendo deletada, assim como aconteceu com outros blogs devido a manutenção que os funcionários da Google fizeram no Blogger, que por sua vez deve ter acontecido algo mais grave e o problema então se estendeu até agora.
Mas fazer o que né, pelo menos o serviço se normatizou, quanto a minha ultima matéria que caiu no limbo paciência, mais cedo ou mais tarde irei traze-la de volta porque ela esta bem guardada na minha cabeça.
Neste final de semana estarei a tarde no Cinebancários de Porto Alegre para assistir o filme brasileiro A Guerra dos Visinhos, uma ótima comedia mas que infelizmente não teve passagem nos nossos cinemas gaúchos mas que pelo menos chega agora nesta ótima sala.
Chega também o adiado (e esperado) Os Agentes do Destino, elogiado filme estrelado por Matt Damon e baseado na obra de Philip k Dick (Blade Runner).

Confiram essas e outras estréias neste final de semana:

Os Agentes do Destino
Sinopse: David Norris é um político prestes a ganhar seu lugar no Senado americano. Conhece então uma dançarina de balé chamada Elise Sellas que acredita ser a mulher dos seus sonhos. Quando circunstâncias misteriosas os impedem de ficar juntos Norris fica determinado a descobrir o que porquê.


A Guerra dos Vizinhos
Sinopse: Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues) são as irmãs Coleratti e uma vez juntas, elas são capazes de tocar o maior rebu. Por conta disso, depois de tanto incomodarem os vizinhos com calúnias e ofensas, o trio é condenado pela Justiça à prestação de serviços comunitários. Mas a pena não parou por aí porque elas terão - também - que manter as bocas fechadas. E para ficar em silêncio, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena, usarão máscaras cirúrgicas. Será que isso vai dar certo?


Caminho da Liberdade
Sinopse: Em 1940 pegos pelo regime stalinista sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: ele tem poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte.


Como arrasar um Coração
sinopse: Alex (Roman Duris) e sua irmã administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. Os negócios vão bem e eles recebem um novo desafio que é fazer fracassar o casamento de Juliette (Vanessa Paradis) filha de um milionário que os contrata para ver essa história terminada de uma vez por todas. Será que eles conseguem?



O Noivo da minha melhor amiga
Sinopse: Rachel uma advogada muito certinha está prestes a completar 30 anos. Na comemoração ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação as coisas parecem piorar a cada momento pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa seus sentimentos por Dex e ainda a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.



Padre 3D
Sinopse: O longa se passa em um mundo destruído pela guerra de séculos entre homens e vampiros. A trama mostra um Padre guerreiro sobrevivente da última Guerra dos Vampiros que agora vive escondido entre as pessoas comuns em uma cidade comandada pela igreja. Quando sua sobrinha é seqestrada por um grupo de vampiros o religioso se vê obrigado a quebrar um juramento sagrado ir contra a vontade da Igreja e fugir da cidade em busca de sua família.



Reencontrando a Felicidade
Sinopse: Becca e Howie Corbett formavam uma família feliz mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho Danny num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa ela tenta redefinir sua vida se cercando dos amigos e pessoas bem intencionadas. É quando começa uma amizade com o jovem Jason motorista do carro no fatídico acidente. Enquanto isso Howie mergulha no passado buscando apoio em estranhos.

























Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Vi e gostei muito de REENCONTRADO A FELICIDADE. A Kidman está ótima.
Abração e apareça,

O Falcão Maltês